Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Criada a CPI da Merenda Escolar pela Câmara de Vereadores de Soledade

por Nayam Franco

Comissão irá estudar possíveis irregularidades na compra de merenda escolar feitas pela municipalidade

CPI deverá ser instalada na quinta-feira
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal

Foi instaurada a CPI da Merenda Escolar pela Câmara de Vereadores de Soledade durante sessão ordinária nesta segunda-feira, 12/09.

De acordo com o Projeto de Resolução Nº 03/2016, a Comissão Especial de Inquérito visa apurar possíveis irregularidades em processo licitatório onde foram adquiridos produtos por preço supostamente exorbitantes de 50% a 100% superior aos valores correntes de mercado com prejuízo ao erário público.

A comissão foi eleita após indicação das bancadas e terá os seguintes vereadores: presidente José Dionei Quevedo Portella (PSDB), vice-presidente Sérgio Rodrigues da Silva (PMDB) e relator Junior Koch Berté (PP), ainda tendo a presença de José Élton de Moraes (PT) e Juarez dos Santos Knopf (PT).

O requerimento para a instalação foi feito por oito vereadores da casa, a fim de tratar a respeito dos valores recentemente divulgados pelos próprios edis e amplamente repercutidos nas redes sociais a respeito da compra de merenda escolar para as escolas municipais.

O prazo para funcionamento da CPI é de 60 dias contados a partir da data de sua instalação, que deverá acontecer na quinta-feira, 13h30, na Câmara de Vereadores e poderá ser prorrogada por 30 dias mediante solicitação ao presidente da casa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais