Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Câmara de Vereadores de Soledade aprova emendas impositivas para 2022

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

A proposta foi aprovada por maioria no legislativo soledadense

Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

Durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira, 08/11, diversos tópicos foram levados a votação e debate por parte dos vereadores de Soledade.

Pedidos de informação e propostas de emendas foram alguns dos pontos centralizadores incluídos na pauta da ordem do dia.

Entre estes, cabe destacar a votação e aprovação da emenda instituída na Lei Orgânica municipal de 02/10/2021, que acrescenta os artigos 129 A e 129 B, incluindo emendas orçamentárias impositivas individuais e de bancada.

Esta por sua vez, foi aprovada em segundo turno pelo legislativo e em breve deve ser remetida ao executivo municipal. Proposta pelos vereadores Marcelo Calegari, Miguel Adones de Campos, Pedro Romário Marafon, Valquíria Langue, Renato Berté, Roberto da Paixão, Adão Dorli dos Santos, Douglas Perin, Edivaldo dos Santos, Eli Arruda, Felipe Von Helden e Gustavo Baldissera.

A proposta foi por sua vez, aprovada pela maioria dos vereadores, com voto contrário de Lúcio Dias (PT).

Cabe destacar ainda, que conforme consta no artigo 129 B da proposta, as emendas individuais ao projeto de lei orçamentária serão aprovadas no limite de 1,2% da receita corrente líquida prevista no projeto encaminhado pelo Poder Executivo, sendo que a metade deste percentual será destinada a ações e serviços públicos de saúde.

Além desta, outro tópico abordado na oportunidade foi a sindicância instituída pelo executivo soledadense, para análise das supostas inadequações dos serviços prestados juntos a Secretaria de Obras.

O vereador e presidente do legislativo, Gustavo Baldissera, explica que a nova proposta da esfera administrativa é de que a partir de dezembro os veículos sob responsabilidade da prefeitura serão fiscalizados por meio de um sistema de rastreamento, a fim de que haja o controle do maquinário.

Gustavo lembrou ainda a importância da entrega das obras da casa legislativa, realizada na sexta-feira, 05/11, oportunidade em que houve a troca da fiação elétrica, de eletrônicos e da estrutura do espaço. Para o vereador, isso estabelece mais conforto, comodidade e bem-estar para a comunidade local, que pode contemplar a significativa obra, uma vez que o espaço é reconhecido costumeiramente como a casa do povo.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais