Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Deputado Cherini divulga nota oficial sobre suposta fraude no agendamento de consultas no SUS

por Paulinho Paes

Cherini já teria exonerado o assessor envolvido neste fato

Deputado Cherini deverá colaborar nas investigação dos fatos
Foto: Divulgação

Após ter o seu nome envolvido em uma reportagem reproduzida no programa Fantástico da Rede Globo de uma suposta fraude de agendamento de consultas no Sistema Único de Saúde, o Deputado Federal, Giovani Cherini divulgou nesta segunda-feira, 10/10, uma nota oficial com a direção do Partido da República como forma de esclarecer o que teria ocorrido.

O parlamentar nega ter qualquer tipo de conhecimento sobre os agendamentos das consultas que estariam acontecendo no município de São Lourenço do Sul, através de um assessor e com a participação de um frentista que teria concorrido como vereador pelo PDT nesta cidade. Confira o teor da nota que foi divulgada em sua página no facebook:

O deputado Giovani Cherini esclarece aos seus amigos que acionou advogados para o ingresso de Ação na justiça comum, contra os responsáveis pela vinculação de seu nome ao grave escândalo noticiado pelo Fantástico, da TV Globo.

Em razão desta iniciativa, os advogados recomendaram que Giovani Cherini não produzisse novas declarações sobre o caso ou concedesse entrevistas.

Sobre as afirmações veiculadas contra o deputado Giovani Cherini, no curso da repercussão de denúncias de irregularidades no SUS, nos estritos termos da reportagem da TV GLOBO, temos a esclarecer:

1 - A ligação entre o deputado e o caso está restrita a má conduta de um auxiliar e um candidato a vereador, que agiam sem o conhecimento do parlamentar.

2 - O auxiliar em questão foi exonerado assim que o parlamentar tomou conhecimento do vídeo que embasa o caso. O frentista candidato a vereador não é do mesmo partido que o deputado e jamais prestou serviços ao respectivo escritório político.

3 - O deputado Giovani Cherini defende a apuração das responsabilidades e, desde o primeiro momento, já tomou providências para a ampla colaboração de seu gabinete nas investigações.

Vladimir Porfirio

Assessoria de imprensa da direção nacional do PARTIDO DA REPÚBLICA

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais