Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Soledade é marcada por debates e aprovações de projetos

por Larissa Silva de Oliveira

O evento ocorreu na noite desta segunda-feira, 08 de agosto.

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Soledade foi marcada por debates e aprovações de diversos projetos durante a noite desta segunda-feira, 08/08, no plenário David Líbero Gheller.

O encontro foi marcado pela boa presença do público, em especial na área do esporte, tendo em vista a apresentação de dois projetos na área que foram indicados pelo suplente de vereador do MDB, Mano Gambatto. Um trata sobre a criação de um Programa de Incentivo ao Esporte e o outro da criação de um Fundo Municipal do Esporte.

Além disso, foram aprovadas as denominações de duas ruas no bairro Missões e uma no bairro Farroupilha. São elas as ruas Télio Antinolf e Sereno Chaise no Missões e a Travessa Iodeto de Oliveira Britto. Os projetos são das bancadas do PL e Progressistas, através dos vereadores Gustavo Baldiserra em relação as Ruas e Récio Capelari atinente à Travessa.

Foram aprovados outros três projetos do Poder Executivo que tratam sobre a abertura de créditos no valor, somando-os, de mais de R$ 2,3 milhões nas diretrizes do município. Um deles, o de n° 59 foi aprovado com decisão do voto de minerva do presidente da casa Eli Arruda, após empate entre os edis.

Outra pauta aprovada foi em relação a uma autorização ao Poder Executivo a firmar um incentivo de locação de imóvel a empresa Henrique Jacinto Rubert para a expansão do negócio. E por fim, a aprovação do projeto de moção à Andressa Portella, enfermeira que atuou em Soledade nos últimos anos e também esteve à frente do Samu Soledade pelos últimos sete anos pelos serviços prestados após sua saída do cargo.

Um dos principais destaques da sessão foi a nova reclamação dos vereadores, tanto de situação quanto de oposição, em relação ao atendimento no pronto socorro do Hospital Frei Clemente. Alguns vereadores já pensam na realização de conversas com a direção da casa através de reunião para cobrar explicações e possibilitar um encontro para resolver o problema.

Por fim, durante a tribuna livre, a soledadense Júlia Pereira Palmeira falou a respeito do tema Pobreza Menstrual e apresentou um projeto que ela e sua família vem desenvolvendo para melhorar a condição de mulheres carentes a terem mais acesso a higiene para a mulher.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais