Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Paz e Bem
12:10:00
 
 

Câmara rejeita parecer desfavorável do TCE-RS e aprova contas de 2010 do ex-prefeito Gelson Cainelli em Soledade

por Nayam Franco

Votação foi de 11 a 1

Vereadores aprovaram contas por maioria
Foto: Paulinho Paes/Rádio Cristal

A Câmara de Vereadores de Soledade aprovou as contas do ex-prefeito de Soledade, Gelson Renato Cainelli, que foram reprovadas pelo Tribunal de Contas Eleitoral do Estado.

A sessão ordinária foi nessa segunda-feira, 08/08, e contou com a aprovação das contas alusivas ao exercício de 2010 por 11 votos a 1, sendo que somente o vereador Juarez Knopf (PSB) votou a favor do parecer.

Este projeto já havia sido aprovado pelo Legislativo de Soledade, porém, foi conseguido na Justiça,um mandado de segurança, através do Advogado José Ricardo Pinto,  o direito da ampla defesa e contraditório, não dado pela Câmara de Vereadores, quando ocorreu a primeira votação desta matéria.

Com a definição da justiça local, o regimento interno da Câmara teve que ser alterado, pois não constava o direito da ampla defesa a políticos com contas reprovadas.

A partir de agora fica incluído no regimento interno que com a reprovação das leis pelo tribunal de contas, o político terá a oportunidade de defesa escrita  e defesa na tribuna da casa legislativa para apresentar suas considerações quanto ao projeto.

"Não é possível que o Tribunal de Contas condene uma pessoa por dar desconto na taxa do lixo", declarou Cainelli.

Segundo ele, as alegações não são válidas, pois não foram beneficiárias para ele, e sim a população de Soledade, sem agir de má fé.

"Acho que a Justiça foi feita e agradeço os vereadores por estudarem sobre o meu caso", afirmou Cainelli, acreditando que agora a Democracia está prevalecendo.

A partir de agora, segundo Cainelli, irá ser buscado no TCE-RS com um recurso para que se reverta a situação, e a "justiça e a democracia" sejam feitas.

Com esta decisão, Cainelli volta a ter os seus direitos políticos, podendo votar e ser votado. 

Ouça a entrevista com o ex-prefeito Gelson Cainelli.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais