Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

PL de Soledade decide pela indicação do pré-candidato a vice-prefeito na chapa com o MDB

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Partido Liberal encaminhará documento ao MDB oficializando está decisão da Executiva Municipal. O PL aguardará a resposta para confirmar a coligação.

Sérgio Portela, presidente do PL
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

Algumas decisões importantes da política soledadense foram tomadas em uma reunião virtual realizada nesta segunda-feira, 08/06, pela executiva do PL com seu líder maior, deputado federal Giovani Cherini.

Presidente da sigla partidária em Soledade, Tenente Coronel Sérgio Portela da Silva, deu detalhes do que foi tratado na ocasião. Conforme ele, o partido possui entre seus filiados, 16 nomes confirmados como pré-candidatos a vereança nas próximas eleições municipais e a intenção é de no mínimo manter a atual bancada e numa perspectiva mais otimista, elevar para três vereadores.

No entanto, o principal assunto dentro da pauta da reunião tratou sobre a possibilidade de um encaminhamento de coligação com a atual administração municipal, pois até o presente momento, o Partido Liberal faz parte da base governista junto ao legislativo com seus dois vereadores.

Porém, para que a coligação seja concretizada, é necessário que algumas condições impostas pelo PL sejam aceitas pelo MDB e a principal delas é que o pré-candidato a vice-prefeito seja indicação dos Liberais, que não abre mão desta condição.

Nas entrelinhas ficou transparente ainda, a ambição dos dirigentes do PL em algumas secretarias, dentre elas a saúde e assistência social, que engloba a habitação, e também um acordo no legislativo para que o partido tenha a presidência daquela casa pelo período de um ano.

Sérgio informou que será encaminhada a executiva do MDB documento oficializando a decisão da executiva municipal do PL sobre a possível coligação, e que, no caso de rejeição da proposta mudarão o foco para outras negociações. “Nossa condição imposta é de ter o pré-candidato a vice-prefeito”, declarou.

No PL existem alguns nomes que podem ser indicados a este cargo, no entanto, Sérgio Portela deixou bem claro que se for chamado para concorrer, não fugirá da luta e se colocará a disposição do partido.

O Partido Liberal (PL) aguardará a resposta para poder confirmar ou não a coligação.

Ouça a entrevista com Sérgio Portela da Silva, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais