Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Conhecidos os secretários que farão parte do governo Marilda e Serginho em Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Anúncio ocorreu na manhã desta terça-feira, 08/12 pela prefeita eleita Marilda Borges Corbelini

Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal.

A expectativa foi grande para que este dia chegasse. A oportunidade em que foram conhecidos os secretários que farão parte do governo Marilda e Serginho, em Soledade, gestão 2021/2024. A solenidade ocorreu em frente à Praça de alimentação do Parque de Eventos Rui Ortiz, na manhã desta terça-feira, 08/12.

Usaram da palavra e dos agradecimentos, o atual prefeito Paulo Cattaneo o vice-prefeito eleito Sérgio Portela da Silva e antes de anunciar seu primeiro escalão, a prefeita eleita usou de seu espaço.

“Agradeço a todos os que confiaram no nosso trabalho até aqui, à população por eleger a primeira mulher prefeita da história de Soledade e que muito bem representará o nosso município. Agradeço ao prefeito Cattaneo e ao meu partido o MDB, por tudo o que me proporcionaram, enquanto secretária de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Soledade, assim como vice-prefeita”, enfatizou Marilda.

Após várias tratativas que se alongaram durante os últimos dias, reuniões e conversas entre a coligação que venceu as eleições em Soledade com 52,16% dos votos, ou seja, 8.791 dos votos válidos, a maior parte do que era esperado em relação ao primeiro escalão, da administração municipal se cumpriu.

 

SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO (MDB)

A pasta que neste momento é comandada por Edson Portella seguiu com o MDB. E o nome mais cotado em meio às especulações de Alírio Malmann, atual diretor do Departamento de Trânsito se concretizou. Não foi anunciado, mas especula-se que Edson Portella, fará parte, da assessoria jurídica da Prefeitura de Soledade.

SECRETARIA DA FAZENDA (MDB)

Secretaria da Fazenda, não apresentou mudanças, portanto, Valeska Teloecken permanecerá no comando da pasta. Servidora municipal, Valeska subiu ao cargo de secretária ainda em 2016, no último ano da primeira gestão de Paulo Cattaneo (2013-2016). Na época, isso só foi possível devido a saída do cargo, de Adriana Faoro Teixeira.

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO (MDB)

Secretaria da Educação é outra pasta em que o trabalho terá prosseguimento com Ádria Brum de Azambuja. Ádria subiu ao cargo de secretária após Juliano Tonezer (PSB), em 2015, deixar sua função. Juliano, naquele ano, alegou priorizar suas questões profissionais. Nesse sentido, Ádria, antes de assumir a pasta, foi secretária adjunta de Tonezer e para assumir a função, suspendeu sua filiação no PT e assinou ficha no MDB.

SECRETARIA DE OBRAS (MDB)

Na Secretaria de Obras de Soledade houve mudança. O atual secretário José Carlos Hilário, o Cauzinho, como já era esperado, não continuará no cargo e assumirá a chefia de Gabinete do governo Marilda e Serginho. Assim, a área das Obras permanecerá com o MDB e o nome que assumirá a pasta a partir de 1º de janeiro de 2021, será Juarez Moraes, atual vereador e que foi reeleito. Portanto, Roberto da Paixão, vereador suplente assumirá esta vaga do MDB, no Legislativo soledadense.

SECRETARIA DA SAÚDE (MDB)

É uma das que mais gerou repercussão com a saída do atual secretário Diego Vidaletti. Mesmo Marilda convidando Diego a permanecer no governo para a gestão 2021-2024, o que se especulava ocorreu, Diego não permaneceu na função e com sua a saída, Edinara França, atual secretária adjunta, assumirá o cargo de secretária de Saúde de Soledade.

SECRETARIA DA INDÚSTRIA, COMÉRCIO, SERVIÇOS E TURISMO (PSB)

Secretaria da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Soledade que tem como atual gestor Jorge Vivian (sem partido) ficou sob responsabilidade do PSB, e com isso, Manir Zeni, presidente deste partido em Soledade, será o gestor. Manir já fez parte da gestão do MDB de Paulo Cattaneo, quando foi assessor jurídico na primeira gestão do atual prefeito.

SECRETARIA DA AGRICULTURA (PSB)

Na Secretaria da Agricultura houve modificações. Atualmente comandada pelo MDB com Noé Chaves, a partir de 2021, o comando será do PSB. Com isso, nos dois primeiros anos, ficará no comando Elmar Antunes Aguirre, o Maninho e nos dois últimos, assumirá Tadeu Marques.

SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO (PL)

Secretaria da Assistência Social e Habitação é comandada atualmente por Jane Ottoni (MDB), mas quanto a este cargo, houve mudança de nomes, em virtude de um acordo com o PL, mesmo com inúmeras especulações de outros nomes, a informação que se tinha de que Tere Vasconcellos assumiria, se confirmou, ela será a secretária de Assistência Social e Habitação. 

Nesta mesma ocasião, foram confirmados os seguintes nomes que também fazer parte do primeiro escalação:

Departamento de Apoio Técnico não haverá mudanças continua como chefe do setor – Giovani Bettio.

A Assessoria Jurídica da Prefeitura de Soledade, será gerida do Roberto Ottoni, mais conhecido por Beto Ottoni (MDB)

chefia de Gabinete, administrada por José Carlos Hilário, o Cauzinho (MDB)

DEPARTAMENTOS - SEGUNDO ESCALÃO

Mesmo não anunciado de forma oficial nesta ocasião, alguns departamentos municipais - segundo escalão, já teriam alguns nomes especulados Departamento de Trânsito com Jane Ottoni (MDB) como possível nova diretoraA assessora da prefeita deverá ser Morgana Denardi (MDB). No Departamento de Esporte de Soledade, Antônio Irineu Rodrigues, o Pé de Bruxa deverá dividir o comando da pasta com Cristiano Gambatto, o Mano Gambatto (MDB).

Secretários de Marilda e Sérginho 2021/2024

Administração: Alírio Malmann (MDB)

Fazenda: Valeska Teloeken (MDB)

Educação: Ádria Brum de Azambuja (MDB)

Obras: Juarez Moraes (MDB)

Saúde: Edinara França (MDB)

Indústria, Comércio, Serviços e Turismo: Manir Zeni (PSB)

Agricultura: Elmar Antunes Aguirre (PSB)

Assistência Social e Habitação: Tere Vasconcelos (PL)

Chefe de Gabinete: José Carlos Hilário (MDB)

Departamento Técnico – Giovani Bettio

Assessoria Jurídica – Roberto Ottoni (MDB)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais