Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Derli Fabris confirma pré-candidatura a prefeito de Mormaço pelo Podemos

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Partido tem até o momento dois pré-candidatos para concorrer a vereador

Derli Fabris, pré-candidato a prefeito de Mormaço pelo PODEMOS
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

A disputa pela prefeitura de mormaço a cada dia que passa tem mais candidatos, depois de anunciadas às pré-candidaturas de Rodrigo Trindade (PP), Moacir Cerini (PL), Alvori Kuhn (PSB) e Rosilene Nicolodi (MDB), chegou a vez do PODEMOS anunciar Derli Fabris como o seu pré-candidato a prefeito daquele município.

Derli disse que jamais havia pensado em ser político, no entanto, numa certa manhã acordou, e o primeiro pensamento que veio em sua mente, é de que ele deveria ser candidato.

Para tornar possível a sua pré-candidatura, Fabris antes precisava de um partido, foi aí que, depois de algumas pesquisas, ele acabou formando o PODEMOS, no entanto para formalizar o partido no município era necessário montar uma executiva para o mesmo, o que Derli fez convidando seus parentes e com eles formou o diretório municipal, tendo inclusive, neste momento, duas pessoas como pré-candidatos a vereador.

Sobre o fato de não residir mais no Mormaço e residir em outro município a muito tempo, Derli deixou claro que tem o bloco de produtor registrado em Mormaço e inclusive seus pais continuam residindo lá.

Questionado sobre como faria para apresentar projetos de desenvolvimento para o Mormaço se não vive a realidade do município, Derli Fabris colocou que fez um plano de governo para o seu município, embasado no que ele vê em outras cidades. Destacou ainda que conversaria com a comunidade, onde deixaria documentado no plano de governo as reais necessidades do povo, observando o que viu em outros municípios por onde passou.

Sem ter um diagnóstico do que é necessário para o Mormaço, o pré-candidato, mais uma vez, disse que a principal ideia é achar, junto com a comunidade, o que realmente está faltando e colocar no seu plano de governo, vendo a real necessidade do povo mormacence e não o que ele quer fazer.

Em decorrência de compromissos profissionais, Fabris não pode participar da reunião onde o tema tratado foi o consenso para o município. “Se houvesse um projeto viável para o desenvolvimento do Mormaço eu aceitaria este consenso”, destacou.

O PODEMOS, através de Derli Fabris, tentou alianças com os demais partidos do município, no entanto não encontrou parceria com nenhum deles. “Os outros partidos são muito fechados, eles não abrem para ninguém, não dão oportunidades, por isso busquei um partido novo”, declarou o pré-candidato.

Por fim, Derli disse acreditar que o seu partido terá estrutura para concorrer ao pleito e que a decisão de concorrer como pré-candidato a prefeito de Mormaço, é irreversível, pois pensa em fazer algo útil na vida.

Ouça a entrevista com Derli Fabris, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais