Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

José Carlos Hilário, o Cauzinho, é o novo diretor do departamento de Apoio Técnico da Prefeitura de Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Após seis anos, Cauzinho retorna ao Apoio Técnico depois de ter sido secretário de Obras e chefe de gabinete.

José Carlos Hilário, novo diretor do departamento de Apoio Técnico da Prefeitura de Soledade.
Foto: Divulgação

Após seis anos, José Carlos Hilário retorna para o comando do departamento de Apoio Técnico de Soledade. Servidor público municipal há 19 anos, Cauzinho (como é conhecido na comunidade) já atuou como diretor do departamento em 2016.

Conforme o novo diretor, em entrevista para a Tua Rádio Cristal, a mudança aconteceu a seu pedido para que retornasse a sua área de atuação.

“É uma honra estar retornando ao Apoio Técnico depois de seis anos longe. Foi um pedido meu para que eu pudesse atuar na minha área com engenheiros, arquitetos e demais servidores”, revelou Cauzinho que é acadêmico de Engenharia Civil na Universidade de Passo Fundo.

Em 2018, Cauzinho assumiu a Secretaria de Obras de Soledade na metade da gestão Cattaneo-Marilda (2017-2020) e começou a gestão Marilda Serginho (2021-2024) como chefe de Gabinete, função que desempenhava até então.

Para ele, com estas passagens foi possível conseguir uma “bagagem” profissional. “A gente traz uma bagagem, já são 19 anos como servidor público concursado, com isso você adquire conhecimento geral de toda a administração pública”, pontuou.

Apesar de ter deixado a chefia de Gabinete, Hilário informou que conversou com a prefeita Marilda Borges Corbelini para fazer a mudança, que aceitou seu pedido, mas se dispôs a continuar ajudando na chefia até Adriano da Silva (novo chefe de gabinete) adquirir mais experiência frente à nova função.

Já no departamento de Apoio Técnico a ideia é dar celeridade aos projetos. “Teremos R$ 14 milhões em obras para Soledade e já conseguimos começar o asfaltamento da Rua Vacaria; teremos parte da Avenida Barros Cassal; além de fechamento de pavilhões e da construção do Ginásio da comunidade de Rio Brilhante, entre outras obras”, comentou o novo diretor.

Em relação à estrutura da pasta, Cauzinho informou que hoje o departamento conta com dois arquitetos, um concursado e outro contratado; uma engenheira; estagiário de arquitetura; fiscal e desenhista. O departamento de Apoio Técnico é quem dá estrutura para todas as outras secretarias no que diz respeito às obras realizadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais