Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Rosemar Hentges, prefeito eleito de Ibirapuitã, afirma que trabalho como administrador do município já começou

por Nayam Franco

Ele e seu vice-prefeito eleito, José Provenci participaram e projetaram o futuro de Ibirapuitã

Rosemar afirmou que apesar de não ter sido homologado, trabalho como prefeito já começou
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal

O resultado mais elástico nas eleições 2016 nos seis municípios da 54ª Zona Eleitoral foi em Ibirapuitã. Aproximadamente 40% de diferença, cerca de 1.300 votos, Rosemar Hentges foi eleito prefeito ibirapuitense com p dos votos.

"O povo se cansou", afirmou o futuro administrador de Ibirapuitã durante programação da Rádio Cristal na manhã desta quinta-feira, 06/10.

Acompanhado de seu vice eleito, José Nicolodi Provenci, Rosemar contou que o resultado foi uma surpresa positiva e se deve a muito trabalho desempenhado.

Para Provenci, a coligação foi aprovada desde o começo da campanha, antes mesmo das eleições municipais do domingo, 2 de outubro.

Apesar de PP e PMDB serem rivais há muito tempo nas eleições, houve um consenso entre as siglas em aderir esta nova oportunidade de mudar o município ibirapuitense, segundo Provenci.

Rosemar acredita que a partir de agora o resultado da eleição reflete muito na cobrança dos novos gestores, pois agora começa a montar o próximo governo.

"Precisamos antes de tudo saber como nós vamos pegar o município pelos próximos quatro anos", declarou Hentges, afirmando que a proposta é simples e para o povo, com cautela.

Segundo Rosemar, nas próximas semanas deverá ser estudada a situação do município juntamente com a atual administração, para ver como será a questão de investimentos e análise das prioridades, dentre elas, saúde, obras, educação e outras bases para Ibirapuitã.

"A ideia é atender a população através da saúde que consideramos o nosso 'carro-chefe' para o município", declarou Hentges.

O vice-prefeito eleito afirmou que não deverá assumir nenhuma Secretaria, mas sim, irá fiscalizar e trabalhar em todas elas, fazendo jus ao salário que irá receber.

A chapa eleita quer encontrar formas para investir na área agrícola, reestruturando todo o trabalho que é feito no município, essencialmente agrícola.

"Precisamos de pessoas técnicas e pessoas com capacidade de se colocar no lugar do outro, não temos nenhuma Secretaria definida e vamos buscar os sete melhores de cada área", finalizou Hentges.

Os vereadores eleitos em Ibirapuitã foram:

PMDB - Chiquinho Gomes - 277 votos
PMDB - Josil Morais - 274 votos
PP - Bixigão - 261 votos
PP - João Pedro Becker - 196 votos
PDT - Tile - 186 votos
PP - Robertinho - 176 votos
PDT - José Maurício Padilha - 162 votos
PDT - Barbosa - 120 votos
PTB - José Remi - 103 votos

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais