Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ex-prefeito de Soledade Paulo Cattaneo tem contas aprovadas por unanimidade na Câmara de Vereadores

Baixar Áudio por Carolina Schmidt

Aprovação foi na sessão de 1° de agosto

Foto: Tua Rádio Cristal/Arquivo

Os vereadores aprovaram por unanimidade na Câmara de Vereadores de Soledade os projetos referentes as contas do ex-prefeito Paulo Ricardo Cattaneo no exercício dos anos de 2016 a 2018.  Foi acolhido o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado que foi favorável para a aprovação das contas. Ele foi prefeito de Soledade de 2013 a 2020.

“Tive oportunidade de ser prefeito em duas gestões e quero agradecer essa confiança do povo na minha pessoa. Fico extremamente feliz de retribuir isso à população quando temos as contas provadas pelo Tribunal e pelo Poder Legislativo Municipal”, cita Cattaneo. De acordo com ele, foram aprovadas as contas de Governo até o ano de 2019. Além disso, há as contas de Gestão que foram aprovadas até 2015 e de 2016 até 2020 está em análise. “É processo demorado e minucioso, pois os auditores vêm em cada prefeitura fazer o levantamento da documentação e analisam de forma interna em Porto Alegre. Esperamos que quando a prestação de contas for concluída a gente possa ter a consciência tranquila que o Tribunal e o Legislativo também aprovaram as nossas contas.”

Cattaneo observa que a figura mais visada na Administração Pública são os prefeitos. “Para ser prefeito se assume uma responsabilidade grande com a sua comunidade, controlar as receitas e despesas e coloca em risco seu patrimônio pessoal. Independentemente, de quem fez algo errado no município, a responsabilidade sempre será para a figura do prefeito. Ele responde Administrativamente, Civilmente, Criminalmente e Financeiramente. No entanto, sabemos que as falhas podem acontecer, mas temos que diferenciar as que são ou não de má fé. A honestidade sempre precisa estar em primeiro lugar, pois é o dinheiro público de várias áreas. O maior ladrão é o político que rouba do povo, isso quando ocorre é muito triste. Por isso, não abro mão de ser honesto, é obrigação de todo o cidadão e, principalmente, do homem público.”

Os projetos aprovados na Câmara de Vereadores foram os seguintes:

Projeto de Decreto Legislativo 4/2022: Acolhe o parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado, sob o número 19.903 favorável à aprovação das contas de Paulo Ricardo Cattaneio, administrador do Executivo Municipal de Soledade no exercício de 2016.

Projeto de Decreto Legislativo 5/2022: Acolhe o parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado, sob o número 20.860  favorável à aprovação das contas de Paulo Ricardo Cattaneio, administrador do Executivo Municipal de Soledade no exercício de 2017.

Projeto de Decreto Legislativo 7/2022: Acolhe o parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado, sob o número 20.810 favorável à aprovação das contas de Paulo Ricardo Cattaneio, administrador do Executivo Municipal de Soledade no exercício de 2018.

Texto: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal

Foto: Tua Rádio Cristal/Arquivo

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais