Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Alvori Kuhn anuncia sua pré-candidatura a prefeito de Mormaço pelo PSB

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

No entanto o consenso no município ainda é possível

Alvori Kuhn, vice-prefeito do Mormaço
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

A política é uma arte muito dinâmica e por vezes difícil de prever um movimento futuro, muito semelhante ao xadrez.

Em um tempo companheiros e aliados, noutro adversários, assim tem sido a política no Brasil ao longo dos anos, o que não é diferente no município de Mormaço.

Neste momento a administração municipal mormacence é formada por uma aliança onde estão inseridos o prefeito Rodrigo Trindade e seu vice Alvori Kuhn, mas para a próxima eleição, como será?

Diante do que foi divulgado, primeiro por Rodrigo no dia 30/05, e posteriormente por Alvori, esta aliança permanecerá somente até o término desta administração, ou seja, até o final do ano.

O ex-prefeito e atual vice-prefeito, Alvori Kuhn, no programa “Polêmica da Semana”, deste sábado, 06/06, anunciou sua pré-candidatura a prefeito de Mormaço pelo PSB. “Tive um ótimo relacionamento com o prefeito, porém, divergências com alguns correligionários dos progressistas não me agradam”, enfatizou.

Alvori, porém, não bateu o martelo ao dizer “sou pré-candidato, não quer dizer que vou ser candidato estamos conversando”, com isso deixando um ponto de interrogação no ar.

Kuhn justificou a sua pretensão em concorrer a prefeito do Mormaço muito em decorrência da aproximação de seu partido com o PL, partido que tem o deputado federal Giovani Cherini como seu líder maior, com isso tornando possível a vinda de recursos melhores para o município, porém existem conversas com líderes do MDB para que, juntos, formem uma aliança.

Sobre a possibilidade de um consenso no município, aventada pelo prefeito Rodrigo Trindade, Alvori Kuhn disse que tudo é possível, no entanto entende que faltou diálogo. “É necessário que todos os partidos indiquem seus representantes e façam uma reunião sem a presença de candidatos e aí sim saia a indicação final”, ponderou.

Indagado se abriria mão de sua pré-candidatura para que o consenso ocorra, Alvori deixou claro que se o seu partido assim definir, cumprirá com que for acordado com os demais.

Sobre a sua participação na atual administração Alvori disse que são muitas as dificuldades de colocar suas ideias em prática, pois quem tem a caneta na mão é o prefeito e a última palavra sempre será dele, lamentou.

Alvori confirmou que existe uma pressão interna do PSB para que ele seja pré-candidato a prefeito nas próximas eleições.

Agora só o tempo dirá como será o futuro da política mormacence, se haverá o consenso ou mais uma vez os interesses partidários prevalecerão. Aguardemos!

Ouça a entrevista com Alvori Kuhn, na íntegra, no player de áudio da Tua Rádio Cristal, acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais