Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

PSB anuncia que desgastes políticos levaram saída do governo municipal de Soledade

por Nayam Franco

Em coletiva de imprensa pessebistas anunciaram saída do governo e das secretarias

Partido e secretariado saiu da administração municipal
Foto: Igor Binotto/Rádio Cristal

Depois de diversas reuniões, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), através de seu presidente Roberto Coletti, anunciou na manhã desta sexta-feira, 06/05, a saída do partido do governo municipal de Soledade.

Seguindo os passos do Partido dos Trabalhadores que saiu na segunda-feira, 02/5, o PSB anunciou que sairá da coligação, mas que liberou seus filiados para decidirem se permanecem ou não na administração.

Conforme Coletti, a executiva da sigla no município reuniu-se e que devido as divergências ocorridas durante os 40 meses de coligação geraram desgastes. Com isso, optaram então pela saída do governo.

O vice-prefeito disse ainda que o partido esta aberto para novas coligações, visando a disputa do novo pleito e ainda tendo a possibilidade do PSB lançar candidatura própria com seu pré-candidato a prefeito, Manir Zeni.

O PSB ficou no inicio do mandato com as Secretarias da Fazenda, Agricultura e Educação, posteriormente sendo direcionada a pasta da educação para o PT.

Adriana Faoro Teixeira, ex-secretária da Fazenda de Soledade afirmou que sua saída não há relação com sigla deixar administração.

"Saí da pasta antes mesmo de saber da decisão do partido, e ontem, entreguei ao presidente (Coletti), minha carta de desfiliação do PSB", declarou Adriana.

O secretário da Agricultura, Miguel Arcanjo, por ter convicções parecidas com o presidente da sigla, afirmou que também deixará a pasta.

Da coligação que venceu a última eleição municipal, PMDB, PT e PSB, somente os peemedebistas permanecem.

Ouça a coletiva de imprensa dos membros do PSB de Soledade anunciando saída do governo municipal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais