Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vereador Gustavo Baldissera deixa MDB e ingressa no Partido Liberal de Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Com a adesão de Baldissera o PL já conta com 63 vereadores no Rio Grande do Sul

Gustavo Baldissera agora é do Partido LIberal de Soledade
Foto: Tua Rádio Cristal

As lideranças maiores do Partido Liberal, PL do Rio Grande do Sul vem trabalhando incansavelmente na captação de novos filiados para as suas fileiras.

Neste propósito, vem logrando êxito, pois a grei partidária já conta com nada menos do que 63 vereadores em mandato, em suas fileiras. Além dos vereadores, contam também com 8 vice-prefeitos e 6 prefeitos espalhados pelo estado.

Em Soledade, após a filiação de José Elton de Moraes, foi a vez do vereador Gustavo Baldissera, até então no MDB, ingressar no PL soledadense.

Deputado Federal Giovani Cherini, o maior exponencial do Partido Liberal gaúcho, em entrevista à Tua Rádio Cristal, na manhã desta segunda-feira, 06/04, destacou o trabalho sério que vem sendo realizado em Soledade e nos municípios da região oferecendo aos novos filiados a possibilidade de crescimento e multiplicação, sem que haja preconceitos e perseguições.

Gustavo Baldissera destacou que foram 14 anos militando dentro do MDB, onde concorreu a vereança em três oportunidades e logrou êxito nesta última, quando então se elegeu como vereador. "Resumo meus sentimentos em uma só palavra, gratidão. Acredito que cumpri fielmente aquilo que me propus, obedecendo as diretrizes do partido", exultou.

Cherini citou que, além de Gustavo Baldissera, de Soledade, se filiaram no partido, o vereador Olair Belo de Carvalho “Baratinha” e o suplente de vereador Antoninho Santana, ambos do Mormaço.

Já no município de Fontoura Xavier, Cherini tem um plano maior, ter em Odolir Malacarne “Chico”, o seu pré-candidato a prefeito naquela cidade. Conforme Cherini, Chico vem com toda a sua turma para o PL fontourense.

Em termos de Brasil, Giovani Cherini tem a intenção de filiar o deputado federal Marlon Santos, que aguarda decisão do STF para poder mudar de partido.

O deputado soledadense acredita que, em virtude dos gastos efetuados até aqui, que a Justiça Eleitoral Brasileira realizará as eleições municipais de 2020, no entanto pensa de deverá ocorrer em novembro ou dezembro deste ano. “Para mim é importante que aconteça”, disse.

Indagado sobre a votação da devolução do Fundo Partidário, Cherini foi enfático em dizer que se trata de Fake News, pois o assunto não esteve na pauta da câmara, não foi discutido e tampouco votado.

“Se tivesse sido votado, ninguém em sã consciência votaria contra este tema”, finalizou.

Ouça a entrevista com Gustavo Baldissera, na íntegra, no player de áudio acima.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais