Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Soledadense Edson Ivo Stecker não concorrerá ao cargo de deputado federal

por Carolina Schmidt

Ele estava projetando candidatura para a Câmara Federal

Foto: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal

Edson Ivo Stecker, o abobrinha não irá mais concorrer nas eleições 2022 para deputado federal. Ele falou sobre o assunto em entrevista para a Tua Rádio Cristal na manhã desta sexta-feira, 05/08. O soledadense concorreria pelo PDSB

“Quando Eduardo Leite tomou as rédeas do partido de que seria candidato, começaram a se definir outras candidaturas. Fizemos uma reunião e foi colocado que a minha liderança é mais local, regional e não liderança expressiva de Estado como a do Nelson Marchezan Júnior. Entendi que minha expressividade é pequena em comparação com outros nomes que temos aqui e retirei a candidatura. Fico feliz que temos lideranças expressivas”, disse Stecker.

Para Stecker, nomes já conhecidos a nível de estado para a candidatura de deputado federal mostram que o partido está em crescimento. “O PSDB vai colocar chapa cheia, podem sobrar ainda uns cinco ou seis candidatos. Eu sempre fico atento para as ações.”

Stecker também lembrou que sempre buscou apoio regional e já construiu uma base com municípios que estão na área de abrangência do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede Botucaraí). Agora o objetivo é continuar a trabalhar com nomes do partido como os deputados Lucas Redecker e Mateus Wesp e auxiliar vereadores da sigla em Soledade.

“Caso eu concorresse projetei uma base de 10 a 15 mil votos. Eu estava iniciando, mas já pensando no futuro. Acredito que o caminho é de construção.”

Quando questionado sobre a possibilidade de candidatura para o pleito municipal em 2024, cita que ainda será analisada. “O futuro a Deus pertence. Estou na vida pública, vamos passar por essa eleição de 2022  e vamos analisar a próxima. Estamos cada vez mais se unindo e conversando mais.”

Texto: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal

Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais