Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Região de Soledade tem três consensos confirmados para as eleições municipais de 2016

por Nayam Franco

Serão três consensos e três municípios com dois candidatos, além de Soledade que tem quatro candidatos

Foto: Divulgação

Estão sendo definidas as chapas para as eleições municipais de 2016 na região de Soledade. A reportagem da Rádio Cristal fez um levantamento dos municípios da região e das confirmações para as eleições.

Dos seis municípios pesquisados, três definiram o consenso e outros três por duas candidaturas cada.

Os três municípios que optaram pelo consenso são Fontoura Xavier, Tio Hugo e São José do Herval.

No município de Fontoura Xavier, uma aliança inédita: João Brum (PDT) e Alexandre Chitolina (PSB) são os candidatos a prefeito e vice-prefeito sendo apoiados por, além de PDT e PSB, PTB, PSD, PMDB, PP e PT.

Apesar disso, o presidente do PPS, Eduardo Nunes afirmou que a sigla não apóia o consenso, mas ainda não apresentou candidato a prefeito.

Em Tio Hugo, único município do levantamento que não faz parte da 54ª Zona Eleitora, pela segunda vez acontece um consenso para a eleição a prefeito.

O atual vice-prefeito Gilso Paz, do PDT, será candidato único. O PMDB indicou o candidato a vice-prefeito, Geder Follmer.

Já no município de São José do Herval, cabe a Lauro Rodrigues Vieira, o Laurinho do PMDB representar o consenso como candidato a prefeito, e Itacir Grando do PSB como candidato a vice-prefeito.

Dos municípios que o consenso não fechou, dois candidatos foram apresentados. São eles Mormaço, Ibirapuitã e Barros Cassal.

Em Mormaço, de um lado, uma aliança entre PP, PSB e PSDB, com Rodrigo Trindade (PP) e Alvori Kuhn (PSB) como candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

Representando a outra coligação, PMDB e PDT, Rosilene Nicolodi (PMDB) como candidata a prefeita e Sérgio Knopf (PDT), como candidato a vice.

No município de Ibirapuitã também será composta a eleição por dois candidatos. Representando PTB como candidato a prefeito, Jaime Martovicz e como candidato a vice, pelo PDT, Tite de Bona.

Do outro lado, Rosimar Hengs será o candidato do PP, na aliança com PMDB que apresentará o vice, José Provensi.

Em Barros Cassal, as convenções municipais serão realizadas nesta sexta-feira, 05/08. Até o momento, tem-se a pré-candidatura do atual prefeito Jarbas Cagliero (PDT) com José Ilton Pereira, do PP.

Outros partidos não definiram a situação, mas há a possibilidade de PMDB apresentar Jovelino Zago como candidato a prefeito e o vice pode sair do PT ou do PSB. Não deverá haver consenso.

As eleições municipais acontecerão em 2 de outubro com 50.005 eleitores nestes seis municípios, somados a Soledade.

Eleitores por município

Soledade - 23.421

 Barros Cassal - 7.976

Fontoura Xavier - 8.122

Tio Hugo - 2.307

Ibirapuitã - 3.449            

Mormaço - 2.614            

São José do Herval - 2.116

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais