Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Deputado Federal Giovani Cherini confirma seu ingresso no PR

por Nayam Franco

Cherini será o 43° deputado federal do Partido da República

Cherini afirmou que fortalecerá o PR em Soledade
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal

O que antes era somente especulação tornou-se realidade na tarde desta terça-feira, 05/07, em Brasília.

O Deputado Federal Giovani Cherini após reunir-se com o presidente do Partido da República, Antonio Carlos Rodrigues, confirmou seu ingresso na sigla.

Cherini buscava um partido que lhe desse autonomia e por isso, já assumirá a direção estadual do PR no Rio Grande do Sul, sendo o único deputado federal gaúcho da sigla.

O evento de filiação acontecerá no CTG 35 em Porto Alegre, no próximo dia 22 de julho, contando com muitas autoridades.

O deputado gaúcho confirmou para a reportagem da Rádio Cristal que ingressará no partido e tão logo, já o fortalecerá na região do Alto da Serra do Botucaraí, inclusive em Soledade.

Cherini foi expulso do PDT, partido em que passou 28 anos militando, por ter contrariado a decisão partidária de ir contra o impeachment e ter votado a favor do afastamento de Dilma Roussef.

O deputado ainda destacou, com exclusividade para a Rádio Cristal, que poderia muito bem ingressar em uma grande sigla, "seria mais fácil", segundo Cherini.

Para ele, será um desafio reestruturar um partido no momento atual, mas afirmou que não quer facilidade e sim, sucesso.

PR na 54ª Zona Eleitoral

Dentre os seis municípios que integram a 54ª Zona Eleitoral como Mormaço, São José do Herval, Barros Cassal, Soledade, Ibirapuitã e Fontoura Xavier, o PR só está em dois deles.

Em Barros Cassal, o partido conta com uma comissão provisória presidida por Geverton Vieira Jandrey, tendo sua vigência por tempo indeterminado e criação em 30/10/2014.

No município de São José do Herval, a comissão provisória do PR é presidida por Luiser Machado Soares, sendo que o partido teve início em 18/08/2015 e não tem prazo para o fim da vigência.

O Partido da República em Soledade formou uma comissão provisória em 09/07/2005, data de sua criação com a presidência de José Eleur Aguirre. 

Porém, foi declarada não vigente em 12/02/2007 e desde então, não tem vínculos em Soledade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais