Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

De agricultor a prefeito: conheça Rodrigo Trindade, prefeito eleito no município de Mormaço

por Nayam Franco

Ele e seu vice-prefeito eleito, Alvori Kuhn, estiveram falando sobre o futuro de Mormaço.

Esse será seu segundo mandato na vida política
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal

Com 1.366 votos, Rodrigo Trindade foi eleito o novo prefeito de Mormaço. O atual presidente da Câmara de Vereadores concorreu pela coligação "União com o Povo", unido PP, PSB e PSDB.

Ele e seu vice-prefeito eleito, Alvori Kuhn, estiveram participando da programação da Rádio Cristal para avaliar essa eleição no município mormacense.

Em um primeiro momento, a coligação unido PP e PSB, rivais em outras eleições em Mormaço, Rodrigo e Alvori afirmaram que mesmo em partidos diferentes sempre foram amigos. Dessa amizade foi surgindo a ideia de "unir forças".

A chapa eleita conclamou aos munícipes para que, apesar de que recebeu 1.366 votos, toda a comunidade pegue junto a próxima administração.

Quando tratado em relação ao consenso, considerado em um momento "certo" no município, não fechou, conforme Rodrigo, pois a oposição não aceitou.

Rodrigo não quis falar sobre a tentativa de homicídio contra ele ainda na sexta-feira, 30/09, em Mormaço, quando sua caminhonete foi alvejada por disparos de armas de fogo.

Com o lema de agregar "Juventude e Experiência", a dupla pensa em poder auxiliar a comunidade com esses dois aspectos, unidos por mormaço.

Algumas Secretarias serão mudadas, conforme acontece todo fim de eleição, segundo Rodrigo, e a única certeza é a Secretaria da Saúde, Sandra Knopf que ficará na pasta pelo trabalho que vem realizando.

Rodrigo finalizou dizendo que o atual prefeito, Luiz Carlos Machado, continuará auxiliando os trabalhos da próxima administração.

Quem é Rodrigo Trindade?

Com 41 anos, Rodrigo Trindade nasceu na comunidade da Água Branca, onde mora até hoje no Mormaço.  Filho dos agricultores, Sinval Turella Trindade e Odete Lúcia Jacoby Trindade, Rodrigo também é agricultor e tem como grau de instrução o ensino médio completo.

O prefeito eleito é casado com Lilian Turella Parizotto com quem tem duas filhas: Luíza Parizzoto Trindade, 15 anos, e Cecília Parizzoto Trindade, de 1 ano e 8 meses.

É a segunda vez que o agricultor ocupa um cargo político, a primeira vez foi em 2012 quando elegeu-se vereador mais votado no município. Atualmente, é presidente da Câmara de Vereadores mormacense.

Ouça a entrevista de Rodrigo e Alvori, prefeito e vice eleitos do Mormaço

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais