Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Sancionado projeto de lei da Gestão Democrática em Soledade

por Nayam Franco

Projeto gerou muitos debates durante votação na Câmara de Vereadores

Projeto foi elaborado pela Secretaria da Educação
Foto: Ascom/Prefeitura de Soledade

O Projeto de Lei nº 45/2016 sobre a Gestão Democrática no Sistema Municipal de Ensino de Soledade foi sancionado pelo Prefeito Municipal Paulo Ricardo Cattaneo.

Após passar por aprovação do Poder Legislativo, Cattaneo sancionou nesta semana o projeto que altera a escolha dos diretores das escolas municipais, sendo que a partir de agora, passará a cargo da comunidade escolar escolher seu gestor. 

A lei está baseada em três aspectos fundamentais, sendo eles: o fortalecimento dos colegiados, a descentralização do poder, além da autonomia financeira.

Outra alteração realizada através de uma emenda que consta no projeto se refere à mudança das eleições, que inicialmente ocorreria em novembro de 2016, e passará para o mês de novembro de 2017.

O período será de três anos para o diretor eleito, que pela Lei poderá concorrer à reeleição uma vez.

Também será necessário para se candidatar estar há mais de dois anos na comunidade escolar e ter licenciatura em Pedagogia, e Especialização, participando sempre das formações propostas pela Gestão Democrática.

A Diretora Geral da SMECD, Ádria Brum de Azambuja, destacou a importância da lei como garantia da implementação dos princípios de gestão democrática nas escolas do Sistema Municipal de Ensino.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais