Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Acordo entre estado e municípios garante máquinas para recuperar estradas vicinais

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Barros Cassal está entre os 13 municípios beneficiados

Governador Sartori assinou termo de acordo no final de 2017
Foto: Estado do RS

Treze municípios gaúchos vão contar com reforço de máquinas para obras consideradas emergenciais. Caminhões, escavadeiras hidráulicas, rolos compactadores e motoniveladoras serão usados, principalmente, para a recuperação de estradas vicinais, mas também para melhorias em vias urbanas e para a limpeza e o desassoreamento de arroios. O termo de acordo entre o governo do Estado, as prefeituras e a empresa Komak foi assinado em dezembro de 2017, no Palácio Piratini.

Os municípios beneficiados neste primeiro momento são Agudo, Barros Cassal, Boqueirão do Leão, Braga, Faxinal do Soturno, Maratá, Pareci Novo, Progresso, Riozinho, Santana do Livramento, São Jerônimo, Uruguaiana e Venâncio Aires. Todos decretaram situação de emergência por causa de perdas e estragos decorrentes de fenômenos climáticos, como chuvas fortes e alagamentos, em 2017.

O investimento é de R$ 2.496.753,93 e vai servir para contratar horas de equipamentos da empresa, que ficará responsável pelos serviços. Serão, pelo menos, 12 mil horas contratadas e 1,6 mil quilômetros recuperados, segundo estimativas iniciais.

O dinheiro já está liberado e, em alguns municípios, as obras até já começaram. O valor para cada prefeitura, o número de horas contratadas e os quilômetros recuperados variam conforme cada caso.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais