Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

O povo escolheu Cattaneo: conheça a trajetória e o que pensa o prefeito reeleito para o futuro de Soledade

por Nayam Franco

A reportagem especial da Rádio Cristal aborda tudo sobre o que pensa o prefeito reeleito de Soledade

Prefeito recebeu o carinho dos soledadenses quando anunciada sua reeleição
Foto: Paulo Griniuca/Rádio Cristal

O povo escolheu Cattaneo, de novo. Após três anos e meio de seu mandato, os soledadenses deram a Paulo Ricardo Cattaneo mais quatro anos como prefeito.

Em meio a muitos agradecimentos ao povo, aos partidos envolvidos PMDB, PTB, PR e DEM, à vice-prefeita eleita, Marilda Borges Corbelini, ao Deputado Federal Giovani Cherini, ao ex-prefeito Hélio Lodi e a Deus, Cattaneo esteve na Rádio Cristal na manhã seguinte à vitória, nesta segunda-feira, 03/10.

O prefeito reeleito de 49 anos, 50 na próxima quinta-feira, 06/10, falou que havia um desgaste em sua administração, porém, que agora haverá mais tempo para corrigir aos erros.

"Sou eternamente grato a população soledadense por ter me dado mais essa oportunidade", destacou Cattaneo.

Segundo ele, o povo de Soledade escolheu o prefeito, a maioria em uma democracia prevalece e por isso há de se respeitar a esta oportunidade dada a ele pelo povo.

Em relação a atual administração e o desmembramento da coligação do PMDB, PSB e PT, o prefeito eleito afirmou que perderam estas duas siglas e ganharam três: PR, PTB e DEM e ainda, o apoio direto do Deputado Cherini e do Hélio Lodi.

"Em determinado momento os partidos estão juntos, em outro momento em lados opostos, mas o caminho é para ver uma Soledade melhor. No momento que pessoas colocam o seu nome a disposição é porque querem colaborar com o desenvolvimento, portanto, parabéns a todos que concorreram, eleitos ou não", afirmou Cattaneo, que ainda falou que será um prefeito para todos.

Paulo enalteceu o segundo colocado nas eleições, Olavo Valendorf, avaliando a sua nota pública em sua página oficial no Facebook repudiando o resultado das eleições como "uma publicação do momento".

"Terminou a eleição, vamos dar as mãos e unirmos, independente de cor partidária, vamos vestir a camiseta de Soledade", enalteceu Cattaneo.

Quanto aos números de votos, Cattaneo acreditava na vitória, mas ficou surpreso com a diferença de 3.669 votos em relação ao segundo, 8 mil ao terceiro e 9 mil ao quarto colocado nas eleições.

Cattaneo revelou sua mágoa no que se refere as inúmeras acusações a ele abordadas em relação a merenda escolar, ao uso da máquina pública e outras acusações de outros partidos.

"Sou um pouco explosivo, foram 'forças superiores' que me fizeram me acalmar, Deus e minha família tem muito nessa minha 'tranquilidade", constatou Cattaneo.

Ele ainda lamenta que isso tenha atingido algumas famílias, na tentativa de prejudicar sua campanha e pede desculpas se em algum momento ofendeu alguém.

Paulo Cattaneo é o segundo prefeito a ser reeleito em Soledade. Antes dele, somente um apoiador de sua campanha, Hélio Lodi, que foi prefeito de 1997 até 2005.

Crescimento do PMDB e a relação com o Legislativo

O prefeito reeleito afirmou que nos últimos anos o partido vem crescendo em Soledade. Neste ano, conquistando cinco cadeiras no Legislativo, um crescimento de 67% a atual legislatura que tem três.

"Estou muito feliz por isso também. Me faltam palavras para eu expressar minhas emoções", afirmou Cattaneo.

De acordo com ele, não interferirá no trabalho do Legislativo, entretanto, irá tentar ser feito um bloco de sustentabilidade para o governo e para o auxílio dos dois poderes.

Cattaneo afirmou ser grato ao povo que o elegeu, vencendo em praticamente todas as 73 urnas da cidade e do interior.

"Quero que esse povo seja cada vez mais feliz", finalizou Cattaneo em relação a sua reeleição.

Futuro de Soledade e a divisão de Secretarias

"Nós temos que reduzir os custos", Cattaneo começou falando que isso será a primeira coisa a ser feita no município.

Segundo ele, já tomaram algumas medidas para cortar na própria carne os gastos com Legislativo e Executivo municipal.

"Teremos que tomar outras medidas para aumentar a receita e diminuir as despesas", afirmou o prefeito reeleito.

Para ele, há a necessidade de buscar mais recursos, para fazer investimentos para que se possa fazer melhorias para a renovação de maquinário, especialmente.

Conforme Cattaneo, hoje a prefeitura tem 45 cargos de confiança (CC's) e com muita tranquilidade será necessário o enxugamento da máquina pública.

Questionado quanto está avaliada a dívida que o "atual prefeito Paulo Cattaneo" deixará para o "prefeito reeleito Paulo Cattaneo", o propósito é deixar o mínimo possível, afirmou.

Um outro desafio encarado por ele é a valorização dos servidores públicos se dá mensalmente com o não atraso do salário dos funcionários.

Em relação a área da saúde, Cattaneo afirmou que deverá ser conversada com a administração da casa de saúde e também, fazer parcerias com outras instituições da saúde.

Quem é Paulo Cattaneo?

Chegando aos 50 anos na próxima quinta-feira, 06 de outubro, o prefeito reeleito é natural de Santa Rosa/RS. Filho do professor Valdir Francisco Cattaneo e da dona de casa Lourdes Gema Gionbeli Cattaneo (In Memoriam), irmão de Sandra, Ana Paula e Marcelo (In Memoriam).

Cattaneo é casado com Gisele Giongo Bordignon com quem tem três filhos: Marcelo de 5 anos e os gêmeos Francisco e Ricardo de oito meses.

O prefeito é formado em Economia e Direito, ambos pela Universidade de Passo Fundo, ainda sendo técnico em Contabilidade formado pela Escola Maurício Cardoso.

Foi professor estadual e presidente de muitas entidades, como o Rotaract Club Soledade, Rotary Club Novos Tempos e o Centro de Estudantes Universitários de Soledade.

Em sua vida política, acumula um mandato como vereador de 1997 a 2000 sendo eleito o segundo mais votado com 801 votos recebidos e três eleições não sucedidas: duas como vice prefeito (2000 e 2008) e uma como Deputado Estadual (2010).

Ouça a entrevista completa com o prefeito reeleito de Soledade, Paulo Cattaneo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais