Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Política em Soledade: PSDB anuncia Vizzoto como pré-candidato a vice-prefeito e aliança com PDT

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

O nome de Edson Bettim já havia sido confirmado pelo PSDB como pré-candidato a prefeito em novembro de 2019

A manhã desta quarta-feira, 03/06, marcou a aliança entre PSDB e PDT para o pleito eleitoral de 2020 em Soledade. Na oportunidade foi confirmado o nome do vereador e agricultor Luiz Carlos Vizotto como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Edson Carlos Bettin, pré-candidato a prefeito.

Ao fazer sua manifestação após a divulgação de seu nome, Vizotto disse que aceitou o convite somente depois de ter analisado algumas pesquisas e ter ouvido a comunidade soledadense que pedia a ele que se colocasse a disposição como candidato a vice, o que acabou acontecendo, e conforme ele aceitou porque não corre de desafios.

“Nossa proposta é de gerar mais empregos e renda no município através de incentivos as empresas locais e atraindo grandes empresas de fora”, enfatizou Vizotto.

Outro ponto destacado por Luiz Carlos diz respeito à agricultura, pois sendo ele um agricultor, acredita que através de uma agricultura forte é possível produzir mais trazendo desenvolvimento ao produtor e ao município, segundo Vizotto o agricultor soledadense gera 50% do Produto Interno Bruto (PIB) da cidade. “Somos fortes e vamos à luta”, destacou.

Uma das principais mudanças instituídas pela reforma eleitoral promulgada pelo Congresso Nacional em outubro de 2017 foi o fim das coligações nas eleições para vereadores e deputados, que entrou em vigor neste ano de 2020.

Agora, os partidos sairão sozinhos na disputa para as câmaras municipais de todo o País e, uma das consequências que essa alteração na legislação pode trazer é um aumento no número de candidatos a prefeito, pois candidaturas majoritárias teriam o poder de puxar votos para as postulações proporcionais.

Fernando Urnau D’ávila, presidente do PDT soledadense, informou que 78% do partido tomou a posição de apoiar a candidatura de Edson Bettin e que diante deste número não tinha como ser diferente, demos o nosso apoio a essa candidatura. “Não falamos em cargos, vamos concorrer e vencer, daí sim colocaremos nomes a disposição”, frisou.

Presente no evento, o ex-prefeito Hélio Lodi disse ser este um dia feliz para Soledade pelo fato de Edson Bettin ter aceitado a pré-candidatura ao lado de Luiz Carlos Vizotto. “Vislumbramos dias melhores e um melhor futuro para Soledade”, pontuou.

Já o pré-candidato a prefeito, Edson Carlos Bettin disse que PSDB e PDT agora formam um grupo de trabalho, no entanto, as pessoas e partidos que tiverem as mesmas ideias, os mesmos projetos e os mesmos objetivos que temos, serão bem vindos.

Trabalharemos com seriedade e competência, sempre inovando e buscando melhores condições de vida para a nossa população através de uma melhor saúde, geração de trabalho e com segurança.

Sobre a possível aproximação com os Progressistas (PP), Bettin esclareceu que houve várias conversas e reuniões entre as lideranças, onde ocorreram discussões e estratégias para o pleito futuro. “Os progressistas irão ouvir seus filiados e seu diretório para depois tomar uma posição, estamos aguardando o posicionamento oficial”, finalizou.

Ouça as manifestações no player de áudio da Tua Rádio Cristal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais