Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Justiça Eleitoral da 54ª Zona Eleitoral trabalha intensamente nas eleições municipais em Soledade

por Nayam Franco

Justiça trabalhará até a apuração dos seis municípios da região de abrangência

Juíza eleitoral participou da programação da Rádio Cristal
Foto: Dionatan Lamonato/Rádio Cristal

A Justiça Eleitoral da 54ª Zona Eleitoral está atenta neste domingo, 2 de outubro, durante o acompanhamento das eleições municipais nos seis municípios de abrangência.

A Rádio Cristal conversou com a juíza eleitoral da 54ª Eleitoral com sede em Soledade, Karen Pinheiro e com a promotora eleitoral Tânia Bittencourt para saber sobre as expectativas e como está ocorrendo toda a movimentação em Soledade.

De acordo com a juíza, as responsáveis foram até os onze locais de votação na área urbana  de Soledade para conferir se existia transporte de eleitores, santinhos nas ruas e boca de urna que foram denunciados.

Estes casos estão sendo apurados. Outro caso que gerou polêmica foi que o SUS no Centro de Soledade estava aberto e uma reunião estava acontecendo.

Uma denúncia foi feita no sentido de que ali estava sendo realizada distribuição de medicamentos para eleitores, entretanto, segundo a Justiça Eleitoral, nada foi confirmado.

Ainda foram passadas orientações para os eleitores que estavam no local, para que quando votassem fossem embora para não gerarem dúvidas à justiça quanto sua conduta.

O eleitor pode manifestar sua intenção de voto desde que em silêncio, em forma de camisetas, adesivos, bottom, porém, não pode evidenciar para outros com palavras ou sugestões.

“Os candidatos sabem que as denúncias estão chegando e que nós estamos atentos a toda movimentação”, declarou Karen.

Em relação à biometria, Pinheiro destacou que os eleitores não precisam se preocupar, se não funcionar, poderão votar normalmente. Isto porque, o sistema ainda é misto em Soledade. Nos outros cinco municípios, o voto é somente biométrico.

Ainda conforme Karen, durante todo o domingo, a Justiça Eleitoral estará atenta as movimentações políticas.

Na região, tudo transcorre dentro da normalidade e segundo a juíza, denúncias de boca de urna e transbordo de eleitores para as seções, já começam a ser averiguadas neste domingo.

Ouça a entrevista com a juíza eleitoral da 54ª Eleitoral com sede em Soledade, Karen Pinheiro e com a promotora eleitoral Tânia Bittencourt.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais