Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Legislativo soledadense aprova projeto de melhorias de infraestrutura no município

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Algumas ruas da cidade receberão pavimentação com calçamento

Sessão do legislativo soledadense transcorreu sem maiores percalços
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

Marcada pela votação de projetos, requerimentos e moções, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Soledade, e não poderia ser diferente, teve momentos de debates mais intensos entre os edis.

Apresentado em regime de urgência, o projeto nº 51/2019 que autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar termo de fomento com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço, visando o conserto do telhado do salão da comunidade do Rincão do Bugre, não foi à votação.

No entendimento do vereador da oposição, Junior Koch Berté, o Bertézinho, o projeto chegou a casa legislativa poucas horas antes do início da sessão, o que acabou não permitindo que fosse analisado pelas comissões, determinando com isso a não votação do mesmo.

A sessão foi marcada ainda pela não apresentação do requerimento nº 15/2019, de autoria do vereador do MDB, Gustavo Baldissera, que requeria, conforme normas regimentais, a realização de uma audiência pública para tratar da questão dos animais soltos nas vias públicas do município, compreendendo cães e também a greve questão dos cavalos.

Conforme Baldissera, o requerimento foi retirado da votação porque os demais vereadores entenderam de o assunto já foi amplamente debatido em todas as instâncias, e que agora, o momento é de ação, ou seja, de se tomar atitudes que resolvam o problema em questão.

Porem, o fato mais chamativo da sessão legislativa foi à votação da moção nº 34/2019, de autoria do vereador Bertézinho, da bancada Progressista, que propôs moção de parabéns a ser enviada a Padaria e Confeitaria do Tio, em reconhecimento aos excelentes serviços prestados no atendimento e fornecimento de produtos de qualidade à comunidade soledadense, moção esta aprovada por unanimidade.

Questionado sobre a motivação para apresentar tal moção, Bertézinho declarou que já havia proposto algo semelhante para a Coagrisol e que apresentará outras moções, no mesmo teor, para outras empresas do município.

Ouça a entrevista com Júnior Koch Berté e Gustavo Baldissera, na íntegra, no player de áudio acima.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais