Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

PT anuncia saída do governo municipal de Soledade

por Nayam Franco

Alisson Ferronato falou na Rádio Cristal sobre os motivos que os levaram a sair da aliança

Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal

O Partido dos Trabalhadores de Soledade anunciou na manhã desta segunda-feira, 02/05, que está de saída da administração municipal.

O comunicado veio em nota pública disponibilizada por meio do facebook oficial do presidente da sigla em Soledade, Alisson Ferronato.

Nela o presidente cita os motivos que o levaram a sair da administração, por exemplo, citando o fato de que há muito tempo o PT não é consultado para discutir os rumos de Soledade.

Ferronato ainda declarou, em nota pública, que os peemedebistas acham estar "acima da aliança". 

"Quando fizemos a coligação em 2012, formamos pela igualdade dos três partidos, mas quando o PMDB se achou acima do PT e do PSB, decidimos sair", finalizou Ferronato.

Ádria Brum de Azambuja, Secretária da Educação do município, pediu suspensão  de sua filiação para terminar os projetos que têm ainda a terminar na pasta.

Confira a nota do presidente do Partido dos Trabalhadores na íntegra:

                                           Nota Pública

Diante da manifestação do PMDB de que o Partido dos Trabalhadores deve se manifestar quanto ao apoio ou não à candidatura de Paulo Cattaneo a prefeito, e que, em caso de resposta negativa o PT deve abandonar os cargos que ainda ocupa na administração municipal, o PT manifesta-se no seguinte sentido:

1- Que a coligação realizada em 2012 foi pelo prazo de 4 anos, sendo que, o PT foi leal a candidatura e ao Governo eleito em todos os momentos.

2- Que há muito tempo o PT não participa de qualquer foro do governo municipal, pois sequer foi convidado para qualquer reunião nos últimos 12 meses.

3- Desde o início do Governo o PT, juntamente com o PSB e outros membros do governo, reivindicou que houvesse mais diálogo, mais participação nos assuntos de interesse municipal. Contudo, nunca houve um foro de discussão que funcionasse adequadamente, sendo que, não percebemos que houvesse vontade do Prefeito de que isso realmente ocorresse.

4- Nossos Secretários Municipais e demais Cargos de Confiança empenharam-se muito para contribuir com o Governo e conseguiram fazer boas gestões em suas funções, mesmo diante de tantas adversidades.

5- A decisão do PMDB de constranger seus aliados a apoiarem ou saírem do governo fere frontalmente o pactuado em 2012, cujo princípio era de construir um campo popular em pé de igualdade entre os partidos. Mesmo que isso na prática nunca tenha acontecido, com esse decisão o PMDB demonstra claramente que se julga acima da aliança.

6- Caso não fosse essa a interpretação do PMDB teria sugerido outras possibilidades para a continuidade da aliança ou mesmo aceitado apoiar um candidato de outro partido. Contudo, deixam claro que aceitam apoio, mas que não aceitam apoiar ninguém.

7- Desta forma, o PT de Soledade, informa que não participa, de forma oficial, da Administração Municipal. Salienta que, na prática há muito tempo o PT não é consultado para qualquer decisão do governo encabeçado pelo PMDB.

8- O PT orienta seus filiados que ainda ocupam Cargo em Comissão, os quais, para conhecimento da comunidade, não passam de 6 cargos, que peçam exoneração.

9- Esclarece ainda, que pessoas filiadas ao partido que possuem contratos ou que foram aprovadas em processo seletivo, não são atingidas por essa decisão, em razão da natureza dos cargos que ocupam.

10- O PT informa também que a Secretária de Educação do Município de Soledade, Sra. Ádria Brum de Azambuja pediu suspensão de sua filiação partidária, em razão de entender que deve “concretizar as metas traçadas por essa gestão, que considero de suma importância para o desenvolvimento da educação do município de Soledade”.

11- O PT de Soledade reafirma seu compromisso com a construção de um campo popular para a disputa das eleições municipais, com projetos que atendam aos interesses da população.

12- O PT será construtor de um programa e uma candidatura a prefeito de Soledade que representem os interesses populares, como tem feito ao longo dos anos.

13- O PT de Soledade está unido e participará ativamente da política local propondo mudanças, sendo referência para todas as pessoas que compreendem a importância da democracia, da participação popular e da construção dos sonhos coletivos.

                               Soledade, 28 de abril de 2016.

                                Alisson Ferronato dos Santos

                                Presidente do PT de Soledade

Ouça a entrevista com Alisson Ferronato, presidente do PT de Soledade

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais