Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Câmara de Vereadores de Soledade publica nota de esclarecimento sobre lotação do plenário

por Carolina Grotto Giongo

A Câmara de Vereadores de Soledade, seguindo os princípios estabelecidos pela Constituição Federal, reitera seu compromisso inabalável com a proteção da vida e a estrita observância das leis.

Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Soledade, seguindo os princípios estabelecidos pela Constituição Federal, reitera seu compromisso inabalável com a proteção da vida e a estrita observância das leis. É importante ressaltar que a vida é considerada o bem mais precioso, conforme destacado já no artigo quinto da nossa Constituição, que também nos orienta sobre a importância do princípio da legalidade.

Historicamente, a Presidência desta Câmara tem priorizado a segurança dos cidadãos de Soledade e o cumprimento fiel de todas as legislações vigentes. Dessa forma, enfatizamos que não podemos permitir uma ocupação das instalações desta Casa Legislativa que exceda o limite estabelecido pelo Corpo de Bombeiros local. Na última sessão ordinária, observamos um número de pessoas querendo acessar o espaço maior do que o permitido, restringindo o acesso apenas à quantidade de indivíduos que respeitasse o limite aprovado pela brigada de incêndio responsável.

Optamos por precaução, lembrando tragédias passadas, como o triste episódio na boate Kiss em nosso estado, para reforçar nosso compromisso com a segurança e o bem-estar da nossa comunidade. Assim, tratamos aqui do respeito à vida e à lei.

Condenamos veementemente ações de indivíduos que disseminam informações falsas (fake news), tentando distorcer os motivos por trás da limitação de acesso às instalações da Câmara, e informamos que medidas estão sendo tomadas para identificar os responsáveis por essas ações de desinformação.

Reafirmamos que a democracia é o pilar da atuação desta Câmara Municipal de Vereadores de Soledade e que continuaremos a defender este valor, junto à proteção da vida e da ordem legal.

Assim, emitimos esta nota oficial em defesa da democracia, da vida e do respeito às leis.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais