Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Legislativo de Soledade realiza audiência pública para tratar da Lei de Diretrizes Orçamentárias

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

A proposta tem como finalidade discutir quais serão os segmentos contemplados com os recursos de R$ 119 milhões que serão disponibilizados

A Câmara de Vereadores de Soledade realizou na manhã destra sexta-feira, 01 de outubro, uma audiência pública, tendo como tema central tratativas a cerca da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias, responsável por estabelecer metas e prioridades para o ano seguinte orientando onde deverá ser aplicado o montante de recursos disponibilizados pelo município.

A partir dela, regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes são traçadas, transferências a entes públicos e privados regulamentadas e o equilíbrio entre as receitas disciplinado.

O vereador e presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação final da Câmara de Vereadores de Soledade, Miguel Adones de Campos, frisa que a necessidade de realização da audiência pública provém de uma ordem assegurada pela própria lei e que esta é uma forma de aproximar o legislativo da comunidade, tomando conhecimento das principais necessidades levantadas pela população.

O encontro contou com a presença da secretária da Fazenda de Soledade, Valeska Teloecken, dos vereadores da Câmara municipal e de uma pequena parte da população.

Conforme aponta o vereador Miguel Adones de Campos, não estão estipulados os valores dos orçamentos anuais, correspondentes exclusivamente ao ano de 2022, mas há uma expectativa de que R$119 milhões sejam repassados ao município no próximo ano.

A partir da discussão realizada nesta audiência pública, serão levantados as secretarias que demandam de recursos de forma mais urgente, para que a partir disso, na próxima audiência, os valores sejam direcionados aos devidos fins, por meio da liberação da LOA – Lei Orçamentária Anual.

Miguel destaca ainda, que o processo de discussão tem por finalidade ser transparente, a fim de ser compreendido corretamente pela comunidade, mas que para isso, esta, necessita estar engajada com o legislativo, por meio de um diálogo coletivo e consistente.

“Quando a comunidade está engajada conosco, o diálogo torna-se mais fácil e com isso, as demandas apresentadas pela população tornam-se mais fáceis de serem resolucionadas”, finaliza Miguel.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais