Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Aliança inédita: partidos de Fontoura Xavier optam por consenso nas eleições municipais

por Nayam Franco

João Brum (PDT) e Alexandre Chitolina (PSB) representarão partidos fontourenses

Partidos políticos mandaram representantes na convenção pedetista confirmando aliança
Foto: Caroline Pompermaier/Eco Regional

Uma convenção realizada neste domingo, 31/07, no GAN Carreteiros da Liberdade em Fontoura Xavier apresentou uma notícia inédita para a comunidade fontourense.

Um consenso entre os partidos do município foi projetado e deverá ser confirmado pelas demais agremiações partidárias.

João Brum (PDT) e Alexandre Chitolina (PSB) são os candidatos a prefeito e vice-prefeito sendo apoiados por, além de PDT e PSB, também PTB, PSD, PMDB, PP e PT.

Todos os partidos integrantes da agora chamada "União Fontourense" confirmaram o consenso visando, segundo eles, o melhor para Fontoura, por tratar-se de um momento de união para enfrentar a crise.

A nominata de vereadores deverá ser divulgada até esta quarta-feira, 03/08, com os dezesseis candidatos as vagas do Legislativo.

Fontoura Xavier há muito tempo tratava de um possível consenso entre os partidos para que não houvesse disputa e sim união.

Outros municípios da região também tentaram uma união entre todos os partidos, como Mormaço. Lá, um consenso preliminar havia sido formado, não dando certo na hora de escolher quem seria o prefeito, o que desmantelou a aliança.

O mais próximo que Fontoura havia chegado de uma aliança geral entre siglas foi nas eleições de 2004, quando a "União Fontourense" era apoiada por PT, PMDB, PSDB e PDT, sem o apoio do Partido Progressista que acabou lançando candidatura própria, sendo derrotada nas urnas pela coligação.

Caso confirmada por todos os partidos, a chapa composta por todos os partidos seria inédita no município de Fontoura Xavier.

Em Fontoura, são dez partidos aptos para as eleições, sendo eles: PR, PP, PMDB, PTB, PRB, PPS, PDT, PT, PSB e PSD. Todos deverão confirmar a aliança em suas convenções.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais