Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Em sua posse, Adolfo Brito defende reservação de água, irrigação e piscicultura no RS

por Luiz Alberto Reis Neto

A solenidade aconteceu no Plenário 20 de Setembro da Assembleia Legislativa

Tomou posse na tarde desta quarta-feira, 31/01, como novo presidente do Parlamento Gaúcho, o deputado estadual Adolfo Brito (Progressistas/RS). A solenidade aconteceu no Plenário 20 de Setembro da Assembleia Legislativa com a presença do governador Eduardo Leite, senador Luis Carlos Heinze, autoridades estaduais, além de lideranças políticas da região de Soledade.

O presidente do parlamento em 2023, deputado Vilmar Perin Zanchin (MDB/RS), agradeceu a todos que contribuíram com sua gestão à frente da Assembleia e destacou os principais projetos como suporte financeiro para prestar auxílio às famílias atingidas por estiagens e enchentes reforma do Plenário 20 de Setembro, a primeira intervenção em 56 anos de sua existência.

Após o discurso de Zanchin, foi realizada a eleição da nova mesa diretora, que foi eleita pelos deputados estaduais.

A mesa diretora será composta pelo presidente, Adolfo Brito (Progressistas/RS), Paparico Bacchi (PL) como 1º vice-presidente, Eliana Bayer (Republicanos) como 2ª vice-presidente, Pepe Vargas (PT) como 1º secretário, Vilmar Zanchin (MDB) como 2º secretário, Luiz Marenco (PDT) como 3º secretário e Dr. Thiago Duarte (União) como 4º secretário. Os suplentes de secretário serão Issur Koch (PP), Delegada Nadine (PSDB), Gaúcho da Geral (PSD) e Elton Weber (PSB).

O presidente empossado, Adolfo Brito, abordou o tema escolhido para sua gestão: reservação de água, irrigação e piscicultura. “Para se ter uma ideia, dos 100 milímetros que chove, 101 não são aproveitados. Viajei recentemente para Israel e lá chove muito pouco e, com o que é armazenado, eles conseguem produzir maravilhas. Temos que implementar essa política em nosso Estado e vamos defender essa pauta”, comentou.

Com o encerramento da solenidade de posse, o novo presidente da Assembleia Legislativa concedeu entrevista coletiva no Salão Júlio de Castilhos. A Tua Rádio Cristal esteve durante toda a sessão solene trazendo boletins e entrevistas na programação da emissora e nas redes sociais.

Texto: Betinho Reis/Tua Rádio Cristal

Fotos: João Gabriel Nunes/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais