Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Gustavo Baldissera é eleito o presidente do Legislativo soledadense para 2021

por Paulinho Paes

No presidente da casa representa o Partido Liberal

Os vereadores do município de Soledade elegeram nesta sexta-feira, 01/01, a mesa diretora do Poder Legislativo para o período de 2021.

A votação foi realizada logo após a posse dos eleitos para a gestão 2021/2024, quando apenas uma chapa foi apresentada, tendo como candidato à presidência, Gustavo Baldissera (PL). 

Foram 12 votos favoráveis das bancadas MDB, PSB, PDT, PL, PP e PSDB, mas o vereador Lúcio Dias da bancada do PT, acabou se abstendo de votar. 

A eleição do novo presidente ocorreu devido um acordo envolvendo os partidos da base aliada, ou seja, MDB, PL, PSB, sendo que o nome escolhido para o primeiro ano foi de Baldissera (PL).

Segundo informações, para 2022, o presidente deverá ser Zé Maria, do PSB. No ano de 2023, a casa legislativa deverá ser comandada por Edvaldo dos Santos, do MDB. E por fim, 2024, o nome indicado neste acordo para comandar à casa é de Miguel Adones de Campos, do MDB.

O presidente eleito para 2021, Gustavo Baldissera (PL) agradeceu a confiança dos demais parlamentares para presidir o Legislativo, mas acredita que adquiriu a experiência necessária nos primeiros quatro anos de seu mandato para assumir o comando da casa. Baldissera disse que quer fazer um trabalho conjunto com os seus demais pares.

A mesa diretora para 2021 ficou da seguinte forma:

Presidente: Gustavo Baldissera (PL)

Vice-presidente: Miguel Adones de Campos (MDB)

1º secretário: Edvaldo dos Santos (MDB)

2º secretário: Zé Maria (PSB)

A primeira sessão ordinária desta nova legislatura acontecerá na próxima segunda-feira, 04/01, às 18h30.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais