Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Arroio Bernardina de Soledade recebe mais 3 mil alevinos

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Ação é prevista dentro do Programa Repovoamento criado pela Appesol

Gestores e associados da Appesol realizaram a soltura dos alevinos
Foto: Edivaldo Santos/APPESOL

Pelo quarto ano consecutivo, a Associação dos Pequenos Pedristas de Soledade – APPESOL, através de seus gestores e associados, repovoou o Arroio Bernardina com alevinos de peixes.

A ação nesta quarta-feira, 31/01, foi realizada logo ao amanhecer para que os peixinhos não sofressem demais, até porque estavam colocados em sacos plásticos para que fosse possível o seu transporte e a sua soltura.

Conforme Edivaldo dos Santos, Gestor Ambiental da entidade, o Programa Repovoamento, em sua quarta edição, tem a preocupação constante com a qualidade do arroio e a preservação da natureza e das espécies, ou seja, da fauna e da flora local.

Edivaldo informou ainda que são observadas as características dos peixes que habitam o local, e que, por este motivo, são colocados alevinos de Jundiá cinza que se adaptam facilmente ao ambiente.

Os alevinos são soltos no arroio no período da piracema, posterior a isso, é possível observar que a cada ano há mais espécies de peixes no Bernardina.

“Queremos preservar o meio-ambiente e deixar um legado as nossas gerações que vem chegando, é necessária uma conscientização ambiental”, finalizou Edivaldo.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais