Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Peixes são encontrados mortos no lago do Parque de Eventos Rui Ortiz em Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Segundo o secretário da Agricultura, a causa seria o frio muito intenso vivenciado em Soledade, nesta época do ano

Juarez Moraes secretário de Agricultura de Soledade.
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal.

Devido a algumas imagens em circulação nas redes sociais de que peixes apareceram mortos no lago do Parque de Eventos Rui Ortiz, em Soledade, a reportagem da Tua Rádio Cristal foi atrás da informação para o conhecimento quanto a causa deste fato.

Em entrevista, o secretário de Agricultura do município de Soledade, Juarez da Rosa Moraes, explica que no mês de março, em virtude do aniversário do município, quando a tradicional pescaria é ofertada como uma das atividades no parque, foram colocados em torno de 1 mil alevino no local, só que infelizmente devido ao frio intenso dos últimos dias, muitos peixes morreram.

De acordo com o secretário, não houve a adaptação especificamente da espécie Crumatã. Peixe que tem sua permanência voltada a ambientes mais quentes. "Tivemos esta situação, mas este tipo de peixe poderia ter muito bem se adaptado, poIs tanto é que não foram todos destes que morreram".

Para Moares, o fato não é alarmante. Os peixes mortos já foram retirados do lago e em uma contagem, pouco mais de 100 animais foram encontrados bioando. "Se tivéssemos muito mais que esta quantia de peixes mortos, daí sim poderíamos desconfiar de outra causa. Até surgiram conversas de que a água poderia estar contaminada, mas descartamos qualquer possibilidade".

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais