Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Projeto "Semeando esperança, colhendo inclusão" é firmado entre Vibra alimentos e APAE de Soledade

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Os alunos frequentam as aulas pela parte da manhã e no turno da tarde realizam as atividades do projeto, plantando árvores frutíferas, nativas e ornamentais

Na tarde desta quinta-feira, 28/10, lideranças dos poderes executivo e legislativo municipal reuniram-se com funcionários e proprietários da empresa Vibra Alimentos na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - Apae, juntamente com professores, alunos e funcionários da escola, a fim de lançar o projeto "Semeando esperança, colhendo inclusão".

O projeto tem como finalidade, proporcionar a inserção dos alunos no mercado de trabalho. Com isso, nove alunos da escola foram contratados por meio da empresa, os quais recebem todas as condições necessárias para desempenhar suas funções, sabendo que estas estão vinculadas à própria escola.

A prefeita municipal, Marilda Borges Corbelini destaca que para trabalhar na Apae não basta ter formação, é preciso ter vocação. Com isso, remeteu-se ao trabalho realizado no ambiente de aprendizagem e logo as empresas como a Vibra, que fomentam a inclusão e a igualdade dos alunos, onde quer que eles estejam.

A diretora da escola de Educação Especial Luz e Liberdade de Soledade, Camila Brum de Azambuja, explica que os jovens estão contratados desde setembro, embora o projeto tenha sido lançado somente agora.

Ela ressalta ainda, que os alunos frequentam as aulas pela parte da manhã e no turno da tarde realizam as atividades do projeto, plantando árvores frutíferas, nativas e ornamentais que em um primeiro momento servirão para ornamentar a escola e após, passarão a ser comercializadas.

"Esta é uma forma de proporcionar a inclusão dos alunos, a fim de que sintam-se pertencentes ao espaço onde estão inseridos sem esquecer ainda do cuidado e preservação que passam a ter a partir do trabalho desenvolvido", pontua Camila.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais