Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Departamento de Meio Ambiente descarta que mau cheiro em Soledade foi oriundo do município

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Explicação foi dada pela diretora do setor Caroline Leite

Caroline Leite, diretora do Departamento de Meio Ambiente de Soledade.
Foto: Tua Rádio Cristal.

Nesta semana mais uma vez, a população soledadense foi surpreendida com um mau cheiro no ar. A última vez que isso ocorreu, foi a alguns meses atrás, resultado da colocação de adubo orgânico em algumas lavouras nas proximidades da BR 386, perímetro urbano de Soledade.

Nesta ocasião, segundo a diretora do Departamento de Meio Ambiente do município, Caroline Leite, foi efetuada a fiscalização em torno destas plantações e um agricultor havia colocado o esterco, em uma lavoura, porém de acordo com Caroline o vento forte estava contrário e por isso não teria sido este o fato causador do mau cheiro.

Conforme a diretora do Departamento de Meio Ambiente, acredita-se que em virtude do forte vento é que o mau cheiro chegou até o município de Soledade, sendo originado de outro município próximo.

Caroline destaca que como as fiscalizações nesse sentido ocorrem rotineiramente, os agricultores tem respeitado a legislação quanto ao curtimento deste tipo de adubo, que é o prazo de 120 dias e geralmente possuem um profissional especializado para que passem as orientações necessárias, quanto à utilização deste material.

Quando questionada a respeito de o município possuir uma lei própria que norteie a não utilização de adubo orgânico, assim se manifestou. “Acredito que se o agricultor não produz, a cidade também não funciona. Temos de ter uma agricultura forte, um setor que o produtor não seja penalizado por manter a sua produção, para que  a área urbana também seja beneficiada com esta renda.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais