Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Soledade está entre os vinte municípios gaúchos com maior acumulado de chuva registrada nas últimas horas

por Marlusa Oliveira

Os dados obtidos pela Sema, Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura apontam que o município acumulou 39 mm

De acordo com o site Climatempo, o mês de janeiro seria marcado por forte calor e pouca chuva, em todo o Estado do Rio Grande do Sul, sendo que a primeira quinzena traria temperaturas acima da média e chuvas irregulares, conforme apontavam os dados meteorológicos.

As chuvas, previstas para chegar com maior intensidade a partir do segundo período do mês serão capazes de bloquear o rompimento do ar quente e impulsionar o direcionamento de uma frente fria no Estado, tendo em vista os impactos gerados pela forte massa de ar quente que estabeleceu-se sobre o centro da América do Sul desde o início do ano, apontam os observadores meteorológicos.

Dados apontados pela Sema, Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, evidenciam ainda que Soledade ocupa a vigésima posição em termos dos maiores acumulados de chuva registradas nas últimas horas entre os municípios gaúchos, acumulando um total de 39 milímetros.

Lagoa Bonita do Sul foi por sua vez o município gaúcho que contabilizou o maior acumulado de chuva, com registro de 131 milímetros.

Entre as comunidades interioranas pertencentes a Soledade e região, os acumulados registrados até o momento são de 60 mm no Passo do Diniz; 40 mm em Fontoura Xavier; 15 mm em São Roque, interior de Mormaço e 19 mm no Rincão dos Lautert. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais