Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Mais um recolhimento do lixo eletrônico será promovido em Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Na ocasião, além de eletrônicos em geral, lâmpadas, baterias e pilhas, haverá a coleta de óleo de cozinha queimado

Luciano Chiarelli, presidente da Associação Sopro da Vida.
Foto: Tua Rádio Cristal.

A Associação Ambiental Sopro da Vida, juntamente com o Departamento e Conselho Municipal de Meio Ambiente, promovem neste sábado, 28/09, mais uma edição do recolhimento do lixo eletrônico em Soledade. A ação terá como local, mais uma vez, o palco Jesus Marodin, no Centro da cidade será das 08h30min até às 11h30min.  

A promoção que já é tradicional no município, busca através desta coleta conscientizar a população quanto ao descarte correto destes materiais como: pilhas, baterias, lâmpadas, eletrônicos em geral, e uma das novidades nesta ocasião, de acordo com o presidente da Associação Sopro da Vida Luciano Chiarelli, é a coleta de óleo queimado de cozinha.

"As pessoas vão trazer este oléo em uma garrafa bem fechada e assim daremos a destinação adequada. Esta destinação é outra, para uma empresa de Lajeado ou Santa Cruz que tranformará este material em sabão, sabonete, material de limpeza, enfim", ressalta Chiarelli.

Outra novidade, é que futuramente a Associação Ambiental Sopro da Vida poderá ter uma sede, que estará localizada no Centro de Soledade. "Buscamos uma casa e já localizamos, esperamos somente o proprietário chegar para fazermos o ponto. Recolheremos este material uma vez por semana e após daremos a destinação. Assim, as pessoas não precisarão mais guardar estes materiais em casa", finaliza o presidente Luciano Chiarelli.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais