Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Associação Ambiental Sopro da Vida em Soledade completa 11 anos de fundação

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Tradicional campanha de recolhimento do lixo eletrônico é uma das principais atividades viabilizadas pela entidade

Luciano Chiarelli, presidente da Associação Ambiental Sopro da Vida.
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal.

Com o seu foco todo voltado à iniciativas que preservem o meio ambiente, foi fundada a Associação Ambiental Sopro da Vida, em Soledade. Isso há 11 anos atrás, pelo então presidente e coordenador das atividades Luciano Chiarelli.

A entidade teve seu surgimento, quando pelos domingos de manhã em suas caminhadas Chiarelli recolhia o lixo existente nos locais por onde passava, especialmente, no trevo de acesso principal ao município de Soledade.

Já que segundo Chiarelli, nada de produtivo se alcança sozinho ele viu que o trablho precisava de voluntários e assim surgiu a Associação Ambiental Sopro da Vida, que hoje conta com mais de 50 associados. “Temos este número de integrantes, mas que podemos contar mesmo, são em torno de 10, por isso toda a ajuda que recebermos é bem vinda”, ressalta o presidente.

Uma das alternativas buscadas pelos membros, são palestras viabilizadas nos educandários do município, que levam às crianças e adolescentes, o conhecimento necessário e que após tem como objetivo o repasse de informações o aos pais ou responsáveis.

Outra ferramenta utilizada pela entidade, é a divulgação através do rádio e meios de comunicação que de certa forma, na avaliação do presidente tem atingido ao público, entretanto, as pessoas conforme Chiarrelli, não estão antenadas nos reais malefícios que o descarte impróprio de lixo ocasiona no meio ambiente.  

Neste ano, por estarmos em junho, mês em que se lembra o Dia Mundial do Meio Ambiente, a entidade esteve envolvida em algumas atividades, porém já é pioneira no município com a realização de campanhas de recolhimento de lixo eletrônico.

Na última edição, promovida no mês de maio, houve o maior descarte no que se refere a estes materiais, além de lâmpadas e baterias, levadas até o palco Jesus Marodin, no centro da cidade, local onde tradicionalmente são efetuadas as programações.

 

 

  

  

 

 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais