Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

ONG Sopro da Vida aluga local adequado para o descarte de lixo eletrônico em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Todas as terças-feiras, das 09 às 11h30 haverá recebimento dos materiais no local

Luciano Chiarelli, presidente da ONG Sopro da Vida
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio CristalDivulgação

Mesmo em tempo de pandemia a ONG Sopro da Vida não parou com suas atividades, apesar de reduzidas, a direção da entidade sabe da importância do trabalho que é desempenhado por ela para a comunidade de Soledade.

Luciano Chiarelli, presidente da Sopro da Vida, informou que as atividades, por enquanto não estão podendo ser feitas no local de costume, ou seja, no palco Jesus Marodin, junto a Praça Matriz, no entanto, foi alugado um local situado na Rua Aldino Loureiro, 668, no Bairro das Fontes, onde é realizado, com horário marcado, o recebimento dos materiais que precisam ser descartados, para tanto é necessário entrar em contato pelo fone (54) 9.9978-5726. Nas terças-feiras, das 09 às 11h30, sempre haverá alguém no local, recebendo os equipamentos que terão o destino correto.

Chiarelli destacou que só receberão materiais eletrônicos como televisores, computadores, eletrodomésticos, lâmpadas, pilhas e baterias, entre outros, no entanto não serão recebidos geladeiras e fogões que não possam ser reutilizados, bem como medicamentos, que devem ser entregues diretamente nas farmácias São João.

Sobre móveis e brinquedos que estejam em bom estado e que possam servir as outras pessoas, estes sim serão recebidos e posteriormente destinados às famílias carentes de Soledade.

Cabe salientar que ao jogar matérias como pilhas, baterias e lâmpadas na natureza, fazendo o descarte errado, produtos químicos serão absorvidos pela terra e pelos lençóis freáticos, contaminando os mesmos e posteriormente, podendo com alto potencial, contaminar o ser humano, trazendo sérias consequências à saúde.

“Não faça o descarte de eletrônicos nas ruas e/ou rodovias, guarde-os e posteriormente entre em contato conosco que faremos o recolhimento dos mesmos para dar o destino final aos mesmos”, solicitou Luciano.

Por fim, Luciano comentou que tem visto na cidade muito lixo jogado pelas ruas, pelos cantos, lixeiras mal cuidadas e sujas, segundo ele, culpa da população que não dá o devido cuidado com esse material que é jogado irregularmente em qualquer lugar.

Ouça a entrevista com Luciano Chiarelli, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais