Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Apicultor: mais que uma profissão, uma declaração de amor à natureza

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Ser apicultor é amar a natureza acima de tudo e se preocupar com ela. De tão importante, essa profissão possui uma data somente sua: o dia 22 de maio

Foto: Divulgação

Ser apicultor é amar a natureza acima de tudo e se preocupar com ela. De tão importante, essa profissão possui uma data somente sua: o dia 22 de maio.

Para o apicultor Dirceu Ferreira, as abelhas são essenciais e fundamentais para a vida humana. “Elas são responsáveis por polinizar tudo o que tiver flor. Só que, infelizmente, o ser humano não entende essa importância”, declarou.

Essa profissão é responsável em cuidar de um inseto tão pequeno, mas que possui uma responsabilidade enorme: a polinização. Elas são responsáveis por 85% da reprodução das plantas com flores, por isso, caso haja um desequilíbrio na população de abelhas, haverá um desequilíbrio das comunidades de plantas e dos animais que delas dependem.

Segundo Dirceu, a consciência das pessoas para com a abelha ainda é muito pequena. “É importante ressaltar que o apicultor também é importante, mas aquele que trabalha com responsabilidade e coerência. Que cria as abelhas para ganhar dinheiro, como é o meu caso”, revelou.

No entanto, é preciso estudar esse inseto para que o trabalho seja realizado de maneira correta. “Eu trabalho há 20 anos com abelhas e tudo o que se pode imaginar com relação às abelhas alguém já fez, faz ou estudou. O mais difícil para se criar abelhas nos dias de hoje é o conhecimento”, pontuou o apicultor.

 

Texto: Carolina Giongo/ Tua Rádio Cristal

Foto: Divulgação

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais