Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Pensando no meio ambiente, é lançado o projeto "Soledade Limpa, responsabilidade de todos"

por Nayam Franco
Projeto contou com boa participação do público soledadense
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal

Com o intuito de disseminar a consciência cidadã para a preservação ambiental, a limpeza e o embelezamento da cidade foi lançado na manhã desta quarta-feira, 22/03, o projeto Soledade Limpa, responsabilidade de todos.

O auditório Ivo José Stein foi o local escolhido para receber lideranças da comunidade e autoridades para a explanação do que se trata esse novo projeto da administração municipal.

"Soledade Limpa, responsabilidade de todos" trata-se de um projeto dividido em cinco eixos de trabalho gerido pelo Poder Público com a parceria de entidades soledadenses.

Dentre os cinco eixos estão: 1° - Educação Ambiental coordenada pela Cenatec; 2° - Revitalização de espaços públicos e recolhimento de entulhos sob coordenação da Secretaria de Obras; 3° - Recolhimento de lixo eletrônico, lâmpada, óleo de cozinha, pilhas, baterias, móveis em desuso, etc. coordenado pela Sopro da Vida; 4° - Criação da cooperativa de catadores de lixo coordenada pela Uergs; e 5° - Implantação da Coleta Seletiva em Soledade com a coordenação do Departamento do Meio Ambiente.

As ações deverão ser contínuas ao longo dos próximos quatro anos e abranger toda a sociedade. O destaque é para o item de número 5 que trata sobre a implantação da Coleta Seletiva no município.

A projeção é de que seja possível a instalação de um estilo de coleta seletiva com 'containers' separados em orgânicos e recicláveis, no entanto, necessitará de uma separação antecipada e auxílio consciente da comunidade soledadense.

Cada coordenador de eixo será responsável por reunir os cinco integrantes definidos de cada grupo durante o lançamento que serão a comissão organizadora e irão definir atividades para desenvolver na comunidade. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais