Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Projeto soledade Limpa descarta corretamente mais de 180 litros de óleo de cozinha

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Novos pontos de coleta serão espalhados pela cidade

Empresa regularizada faz a coleta do produto recolhido
Foto: Prefeitura Soledade

Uma ação com viés ambiental está sendo realizada em Soledade através do projeto Soledade Limpa Responsabilidade de Todos, onde é feito o recolhimento de óleo de cozinha nas escolas do município.

O município de Soledade, em parceria com a Organização Não Governamental - ONG Sopro da Vida, desde 2018 vem realizando esta campanha e agora projeta a ampliação do mesmo com novos pontos de Coleta.

Os pontos de coleta atuais são: o Instituto Estadual Polivalente, Escola Álvaro Leitão, Escola Estadual Maria de Abreu e Lima, Escola Estadual Júlia Lopes de Almeida, Colégio Volare, e o Hospital de Caridade Frei Clemente.

Conforme a diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Caroline Leite, a iniciativa tem a parceria das escolas no projeto denominado de Ecoóleo, onde os alunos levam para os educandários o óleo de cozinha (de fritura), dentro de uma garrafa pet, que é colocada em bombonas receptoras, e posteriormente recolhida.

Caroline afirma que o descarte incorreto pode desencadear uma série de prejuízos ao meio ambiente, sendo que um litro de óleo pode contaminar até 20 mil litros de água. "Então esse óleo depositado incorretamente contamina o meio ambiente, geralmente toda a água vai para os rios, onde contamina os peixes, a fauna e a flora do nosso município, região e Brasil", destacou.

Outra informação passada por Caroline é de que a cada 10 litros de óleo a empresa repassa, um litro de detergente. 

Neste mês de julho já foram recolhidos 160 litros, só nesta terça-feira, 16/07, foram mais 28 litros repassados à empresa responsável.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais