Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Altas temperaturas devem persistir ao longo da próxima semana em Soledade

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Com a incidência de tais temperaturas, torna-se válido ressaltar a importância do uso contínuo de filtro e óculos solar, roupas leves e confortáveis e consumo adequado de água

Foto: Produza Insumos Agrícolas

Prognósticos indicavam que uma onda de calor seria capaz de elevar fortemente as temperaturas. Segundo sites meteorológicos, o fator decorre de uma massa de ar quente e seca, fazendo com que o fenômeno repercuta também no sul do Brasil, especialmente no Rio Grande do Sul.

Tais mediadas tornam-se extremamente necessárias tendo em vista as consequências geradas pelo calor excessivo, como por exemplo garganta seca  e ardência nos olhos, fatores que exigem atenção redobrada frente ao cuidado com a saúde nesta época atípica evidenciada à nível local, regional e até mesmo mundial.

Conforme o observador meteorológico de Soledade, Paulo Henrique Pinheiro, são múltiplos os fatores que associam-se entre si, provocando o registro de temperaturas elevadas que intensificam o sinal de alerta frente as precauções necessárias de cuidado e controle com o corpo humano.

Paulo Henrique Pinheiro reforça ainda que o calor deve pendurar-se pelos próximos dias, atingindo temperaturas que podem ultrapassar facilmente os 37ºC, com sensação térmica ainda maior.

Chuvas esparsas devem ocorrer, algumas inclusive acompanhadas de temporais em pontos isolados. Ademais, o calor forte deve persistir no transcorrer da próxima semana, com sensação climática de umidade relativa do ar forte, o que intensifica as ondas de calor registradas.

Ouça o pronunciamento do observador meteorológico de Soledade, Paulo Henrique Pinheiro no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais