Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Departamento de Meio Ambiente de Soledade planta árvores em local degradado

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

A ação ocorreu dentro da semana do meio ambiente

Estamos vivendo a semana do meio ambiente, e quando tratamos deste assunto devemos saber da importância que representa para a vida num todo, seja para o ser humano, para o animal ou ainda para a vida vegetal. Cuidar e proteger o meio ambiente significa fauna e flora saudáveis, com isso, todos somos beneficiados.

Consciente de tudo isso, a diretora do departamento de meio ambiente da administração municipal soledadense, Luana do Amarante Scherer, realizou com sua equipe, o plantio de 80 mudas de árvores frutíferas nativas (Araçá, Araticum, Jabuticaba, Pitanga, entre outas) em uma área nos fundos da Escola Estadual São Francisco, junto à comunidade primavera.

No local, além das mudas de árvores plantas, também foi colocada uma rede de tubulação. Segundo Luana, o objetivo é de manter o local como área protegida, ou seja, sem acesso de veículos, tornando aquele espaço em um ambiente agradável para a população que lá vive.

A ação ocorreu, no entanto é necessário que os moradores daquela comunidade se tornem fiscais do meio ambiente, no que diz respeito aos cuidados com o local, não permitindo à passagem de veículos e tão pouco a depredação das mudas plantadas.

Luana informou ainda que o departamento tem a intenção de cercar a parte da frente da área, desta maneira protegendo as árvores e a vida útil da tubulação hora colocada.

“Qualquer prática que fizermos no dia-a-dia em prol do meio ambiente, será muito significante”, declarou Luana.

Toda a vez que o meio ambiente estiver sendo agredido e sua integridade ameaçada cabe ao cidadão consciente fazer a sua parte, ou seja, denunciar, e para isso existe um número de telefone disponível, o do departamento responsável que fica junto à prefeitura municipal, (54) 3381.9027.

Ouça a entrevista com Luana do Amarante Scherer, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais