Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Dia Mundial do Meio Ambiente

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Associação Sopro da Vida, de Soledade, estará realizando campanha de recolhimento de lâmpadas, pilhas e baterias.

Luciano Chiarelli, presidente da entidade Sopro da Vida destacou que será realizada coleta de materiais tóxicos.
Foto: Marcus Vinícius/Rádio Cristal

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público mundial e governos de cada país para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente.

O dia em questão acontece em 5 de junho, data em que ocorrem diversas campanhas de proteção do ambiente e de conscientização contra o aquecimento global. 

Em Soledade, a Associação Sopro da Vida, presidida por Luciano Chiarelli, vem desenvolvendo inúmeras atividades na ânsia de proteger o meio ambiente.

Em entrevista concedida a reportagem da Rádio Cristal, Luciano destacou que a entidade estará realizando no dia 13/06 uma campanha de recolhimento de lâmpadas, pilhas e baterias, materiais altamente tóxicos, junto ao palco Jesus Marodim, das 08h ao meio dia.

O meio ambiente é o conjunto de unidades ecológicas, que inclui a vegetação, os animais, o solo, a atmosfera, e muito mais. Os recursos naturais como o ar, a água e o clima também fazem parte deste conjunto. 

Atualmente, o meio ambiente tem sido prejudicado pelo aquecimento global, que é causado por fatores antrópicos, como a liberação de gases do efeito estufa.

Você pode ouvir a entrevista com Luciano Chiarelli, na íntegra.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais