Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Dia Mundial do Meio Ambiente

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Associação Sopro da Vida, de Soledade, estará realizando campanha de recolhimento de lâmpadas, pilhas e baterias.

Luciano Chiarelli, presidente da entidade Sopro da Vida destacou que será realizada coleta de materiais tóxicos.
Foto: Marcus Vinícius/Rádio Cristal

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público mundial e governos de cada país para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente.

O dia em questão acontece em 5 de junho, data em que ocorrem diversas campanhas de proteção do ambiente e de conscientização contra o aquecimento global. 

Em Soledade, a Associação Sopro da Vida, presidida por Luciano Chiarelli, vem desenvolvendo inúmeras atividades na ânsia de proteger o meio ambiente.

Em entrevista concedida a reportagem da Rádio Cristal, Luciano destacou que a entidade estará realizando no dia 13/06 uma campanha de recolhimento de lâmpadas, pilhas e baterias, materiais altamente tóxicos, junto ao palco Jesus Marodim, das 08h ao meio dia.

O meio ambiente é o conjunto de unidades ecológicas, que inclui a vegetação, os animais, o solo, a atmosfera, e muito mais. Os recursos naturais como o ar, a água e o clima também fazem parte deste conjunto. 

Atualmente, o meio ambiente tem sido prejudicado pelo aquecimento global, que é causado por fatores antrópicos, como a liberação de gases do efeito estufa.

Você pode ouvir a entrevista com Luciano Chiarelli, na íntegra.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais