Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Patram não encontra irregularidades em empresa acusada de descartar resíduos de tingimento de pedras em riacho de Soledade

por Nayam Franco

Empresa ainda irá se pronunciar em relação as denúncias

Coloração rosa apareceu durante tarde de segunda-feira
Foto: Markus Dias/Fiscalização Prefeitura Municipal

O 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar com sede em Carazinho está em Soledade nesta sexta-feira, 02/09, averiguando a situação do despejo irregular de resíduos de tingimento de pedras em um riacho no município.

A Patram foi até a empresa que seria responsável pelo descarte irregular e lá, não constatou nenhuma irregularidade como prevista pelo Departamento do Meio Ambiente de Soledade.

A denúncia anônima realizada ainda na segunda-feira, 29/08, fez com que os fiscais do município fossem até lá e notificassem a micro empresa de joias e pedras preciosas, localizada às margens da BR 386.

No dia, uma coloração rosada na água preocupou os agentes municipais que de prontidão acreditaram que a empresa estaria descartando resíduos irregularmente.

O Batalhão Ambiental verificou na empresa que não há indício nenhum de que a empresa tenha utilizado de resíduos e assim cometido o crime ambiental no local.

A empresa irá se pronunciar através de nota às 14h desta sexta-feira, 02/09.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais