Corsan registra produção e consumo recorde em Soledade
Com calor histórico, consumo também atinge patamares antes não atingidos
O calor em Soledade já atingiu marcas históricas nos últimos dias com a grande incidência do tempo seco e temperaturas altas. Com isso, o consumo de água no município também aumentou consideravelmente.
Segundo o funcionário da Corsan Soledade, Douglas Perin, a companhia aumentou a produção de água para estar preparada para um eventual ampliação do uso de água na cidade, no entanto, mesmo assim a companhia tem trabalhado mais do que o esperado.
"Durante o ano nós trabalhamos com uma produção de 82 litros de água por segundo, mas há um mês aumentamos essa produção para 92 litros, ou seja, 600 litros a mais por minuto. Ao invés de trabalharmos menos com o aumento de produção, o trabalho aumentou", revelou.
Antes a Corsan chegava a trabalhar 17 horas na produção de água potável e, mesmo com o aumento de quantidade de produção por minuto, a Corsan já trabalhou dois dias de produção ininterrupta, tudo para abastecer a cidade e manter os reservatórios cheios.
"Não acredito que possa falta água nesse verão, mas é claro que quanto mais a comunidade poupar, reutilizar a água para atividades que não tem por finalidade o consumo, que não necessita de água potável e limpa para ser feita, como lavar o carro, calçada, molhar plantas, isso tudo gera uma economia para a cidade", contou Perin.
Para ele, a conscientização da comunidade quanto ao uso adequado da água ajuda a manter os reservatórios cheios, sendo que qualquer problema no abastecimento poderia ser crucial para faltar água em toda a cidade. Por isso, a Corsan está tentando realizar obras mais importantes de abastecimento durante a madrugada, a fim de evitar deixar a cidade sem água durante o dia e portanto, momento de maior consumo.
Comentários