Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Encerrada a 13ª edição da Feira do Livro de Soledade

por Nayam Franco

A partir de agora, a próxima edição começa a ser programada

Foto: Paulinho Paes/ Tua Rádio Cristal

Foi encerrada no final da tarde desta terça-feira, 30/10, mais uma edição da Feira do Livro de Soledade. O evento foi organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e pela Academia Soledadense de Letras.

Para o patrono da feira do livro, Paulo Borges, o momento é de extrema gratidão. "Tenho que confessar que o momento que eu passei como patrono da Feira me orgulhou muito, foi uma emoção extraordinária e uma experiência de vida que eu jamais vou esquecer. Um dos meus maiores orgulhos será dizer que fui patrono da Feira do Livro".

A secretária de educação de Soledade, Ádria Brum de Azambuja, relata que a feira só se concretiza porque é pensada e realizada por muitos e que o maior legado que esta edição vai deixar é o movimento em torno da literatura.

"Em tempos mais complicados de diálogo, a literatura, o livro, o escrito vai poder aproximar as pessoas para as diferentes discussões. Então eu vejo que o que a Feira deixa de legado é o  movimento em torno da literatura que começa no livro mas extrapola, vai além dele", relatou a secretária.

Já o prefeito Paulo Ricardo Cattaneo disse que apesar das dificuldades financeiras, algumas atividades tem que ser mantidas e a educação é prioridade em seu governo. "A gente tem feito um esforço muito grande porque acreditamos na educação, que a transformação da sociedade passa obrigatoriamente pela educação, pelo conhecimento", relatou.

A décima quarta edição a partir de agora já começa a ser programada. A patronesse do próximo ano será Maria Beatriz Chini Eifert.

Ouça as entrevistas clicando no player acima.   

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais