Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Coprel vence Leilão Nacional de Energia

Baixar Áudio por Comunicação Coprel

A conquista viabilizará a construção da PCH Santo Antônio do Jacuí

Foto: Comunicação Coprel

A Coprel venceu o Leilão de Energia Nova A-4, realizado pela Aneel/EPE, na sexta-feira, dia 27 de maio. Essa conquista viabiliza a implantação da PCH Santo Antônio do Jacuí, que atenderá aproximadamente 9 mil famílias com energia limpa e renovável.

Serão investidos mais de R$ 60 milhões na obra, a ser construída no Rio Jacuí - entre os municípios de Victor Graeff e Mormaço. Já são mais de 10 anos de trabalho para possibilitar a construção da usina, considerando estudos técnicos, ambientais e de viabilidade.

O contrato conquistado terá início no dia 1º de janeiro de 2026, com duração de 20 anos. Dessa forma, a usina precisa estar em funcionamento até o final de 2025. De acordo com engenheiro Mateus Stefanello, facilitador de Negócios da Coprel Geração, as obras devem iniciar em 2024. Estuda-se, ainda, a possibilidade de adiantar o processo, inclusive com comercialização de energia no chamado mercado livre¹.

Segundo Mateus, a vitória é importante pois permite “o crescimento do portfólio de projetos de geração de energia, busca o fortalecimento dos recursos destinados aos programas sociais da cooperativa, além de gerar investimentos nas comunidades atendidas pelo projeto”, ressalta.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais