Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Soledade decreta Situação de Emergência em virtude das fortes chuvas

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Danos apurados nas áreas rurais e urbana levaram a tomada da decisão

Estradas foram muito danificadas
Foto: Prefeitura Soledade

Em função do excesso de chuvas registradas no mês de maio e levando em consideração o parecer da Defesa Civil, o prefeito Paulo Ricardo Cattaneo, através do decreto nº  12.685 de 31/05/19, declarou Situação de Emergência em Soledade.

            O elevado índice pluviométrico verificado nos últimos 30 dias chegou a ultrapassar os 250mm em algumas áreas do município, causando danos em residências, em vias urbanas e rurais, o deslocamento dos moradores do meio rural, prejuízos em tubulações e bueiros na área urbana, entre outros contratempos.

            Um dos principais motivos diz respeito a destruição das estradas, que possuem vários pontos de atoleiros e estes geram riscos de circulação de veículos de qualquer porte e dificultando e dificultando a realização do transporte escolar, bem como já gerou riscos a alunos e professores devido aos leitos dos rios estarem fora de suas margens.

            O município colocou todos os recursos materiais e humanos a disposição  dos moradores das comunidades e bairros afetados, de forma a amenizar os prejuízos.

            O decreto, na íntegra, pode ser visto no site www.soledade.rs.gov.br.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais