Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Implemento Agrícola é entregue para a Cooperativa dos Agricultores Familiares de Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Tal equipamento é oriundo de recursos destinados a Associação do Voluntariado e da Solidariedade – AVESOL

Foto: Divulgação

Os agricultores familiares associados da COOAFAB – Cooperativa dos Agricultores Familiares do Alto do Botucaraí, com sede em Soledade, foram contemplados no final da tarde desta quinta-feira, 30/03, com um implemento agrícola denominado Enxada Rotativa Encanteiradora.

Tal equipamento é oriundo de recursos destinados a Associação do Voluntariado e da Solidariedade – AVESOL, sediada em Porto Alegre, através do Deputado Federal Dionilso Marcon (PT), no valor de R$ 20 mil. A associação em questão, com o recurso recebido, adquiriu o implemento e repassou em comodato para a Cooafab.

“A encanteiradora trará maior agilidade na produção de canteiros, nos dando capacidade de uma maior área a ser plantada e, por consequência, a possibilidade de termos uma maior produtividade e lucratividade”, destacou Élio Pereira da Paixão, presidente da cooperativa soledadense.

Conforme Mateus de Marco, Assessor Parlamentar do Deputado Federal Dionilso Marcon, esse projeto já estava sendo fomentado a alguns anos, no entanto, em virtude da pandemia, ele ficou em tramitação por todo este período. “Montamos o projeto e encaminhamos para o gabinete do deputado, em um primeiro momento não foi aprovado, no entanto, refizemos o mesmo com as especificações solicitadas e, desta vez, fomos contemplados, com isso possibilitando a aquisição do equipamento”, ressaltou.

Texto e fotos: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais